×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

IEM Rio Major 2022: “A torcida tem feito muita diferença, mais do que eu imaginava”, revela arT após vitórias da FURIA

CS:GO

A FURIA está muito próxima de conseguir uma vaga nos playoffs do IEM Rio Major 2022. Durante o primeiro dia da fase Legends do torneio, a equipe brasileira brilhou e venceu suas duas partidas contra ENCE e Spirit, ficando a apenas um triunfo da classificação para o mata-mata do mundial de CS:GO.

Apesar da vaga nos playoffs do IEM Rio Major 2022 estar mais próxima do que nunca, Andrei “arT” acredita que ainda não existem motivos para comemorar. Para o capitão da FURIA, o trabalho não terminou e sua equipe precisar focar na próxima partida para confirmar a classificação.

“Ainda estou sentindo muito da adrenalina do palco e estou muito feliz pelas vitórias de hoje. Mas ainda não significa nada, temos que vencer mais uma para conseguir se classificar para os playoffs e vamos seguir com foco para a próxima partida”, comentou arT em entrevista ao Mais Esports.

“Vamos esperar o adversário e trocar uma ideia sobre o próximo confronto. Agora temos as MD3s pela frente e a gente já se sente mais confortável, vamos escolher com calma qual mapa queremos jogar e dependendo do oponente a gente vai se preparar taticamente para ele e principalmente psicologicamente”, acrescentou.

arT FURIA
(Foto: Adela Sznajder)

FURIA CHEGA AO 2-0 APÓS PARTIDAS CONVICENTES

A FURIA começou sua caminhada no Legends do Major com uma vitória elástica diante da ENCE. Porém, mesmo com o placar terminando em 16-5 a favor da equipe brasileira, arT acredita que o confronto foi bastante equilibrado.

“A gente entrou bem confiante para esse jogo. Sabíamos que Vertigo era um mapa bom para a gente e nos sentimos muito confortáveis jogando. Apesar do placar, o jogo foi bem mais próximo do que o pessoal que estava assistindo pensa, tivemos muitos rounds de clutch que vencemos onde a derrota significaria um jogo mais equilibrado. Esse mapa foi muito bem jogado individualmente pelos meus companheiros e por isso saímos vitoriosos”.

FURIA
(Foto: HLTV)

Em seguida foi a vez da FURIA encarar a Spirit. A equipe brasileira começou a partida como TR e teve um início muito ruim, chegando a virar de lado perdendo por 11-4 após não conseguir se encontrar no jogo. Apesar da grande diferença no placar durante a troca de lados, os panteras conseguiram manter a calma, viraram o duelo para 16-13 e chegaram ao 2-0.

“Mirage hoje é um mapa muito CT e tiveram vários rounds que foram definidos na trocação de bala. A gente também caiu em vários stacks de bomb deles e eu passei umas calls bem medianas nos primeiros rounds de jogo. A quebra de economia também foi um fator decisivo no começo. Mas é um mapa que a gente é muito confiante e a gente sabia que de CT dava para acreditar”.

“A gente teve nossa economia quebrada logo no início do jogo e fomos infelizes nos primeiros armados por conta de algumas decisões táticas da minha parte. Depois disso virou uma bola de neve. Quando virou o lado foi só uma questão do time conseguir esfriar a cabeça e buscar round a round”.

FORÇA DA TORCIDA BRASILEIRA

Durante toda a partida contra a Spirit, a FURIA jogou com um sexto jogador: a torcida brasileira. Mesmo com os panteras estando atrás no placar por boa parte do confronto, a festa nas arquibancadas não parou por nenhum momento. De acordo com arT, o apoio incondicional dos fãs tem feito toda a diferença durante o IEM Rio Major 2022.

“A torcida tem feito muita diferença, mais do que eu imaginava. Foi impressionante como estava 10-1 para eles e a torcida não parava de vibrar com cada kill que a gente pegava. Era bizarro o quanto eles empurravam a gente. Quando virou a metade e estava 11-4 conseguíamos sentir a vibração deles e parecia que estava tudo bem mesmo perdendo por um placar tão elástico. Isso da uma confiança a mais para a gente e uma motivação que faz com que a gente queira retribuir o favor ganhando o jogo”.

IEM Rio Major FURIA
(Foto: ESL)

Em parceria com a GG.BET estamos realizando a cobertura completa da IEM Major Rio de CS:GO. A GG.BET oferece a melhor experiência em apostas de esports junto às melhores ODs possíveis! Clique aqui e obtenha um seguro de aposta, uma aposta grátis ou um bônus em seu primeiro depósito até R$ 500.

Veja também: Jogadores elogiam a torcida brasileira no Major: “nunca vivenciei isso”

Pedro Mitke

por Pedro Mitke

Publicado em 05 de novembro de 2022 • Editado há mais de 1 ano

Matérias Relacionadas
CS:GO
Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros
CS:GO

Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros

O Mais Esports preparou uma lista com os 21 melhores documentários de esports para se assistir. Tem sobre LoL, Dota 2, VALORANT, CS e mais!

Há 5 meses
CS2
CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023
CS2

CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023

O jogador KSCERATO, da FURIA, foi eleito o 19° melhor jogador do mundo em 2023 pela HLTV; é a quarta aparição seguida dele na lista.

Há 5 meses
CS2
CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir
CS2

CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir

Veja como assistir ao casamento de FAlleN e Letícia diretamente na Twitch. O astro dos esports brasileiros transmitirá toda a cerimônia.

Há 5 meses
CS:GO
CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major
CS:GO

CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major

TACO disse que não recebia salário quando ganhou o primeiro título do Major com Luminosity; veja o que mais disse o jogador.

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major
CS:GO

CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major

Duas vezes campeão do Major, TACO revelou que a desenvolvedora do Counter-Strike, a Valve, escreveu seu nome errado no troféu do Major

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história
CS:GO

CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história

A admiração de FalleN vai além do cenário nacional. Para Pimp, o Verdadeiro foi o terceiro maior IGL da história do CS:GO.

Há 7 meses

















































Campeonatos Atuais