A FURIA fez uma linda campanha na IEM Rio Major 2022, mas acabou sendo eliminada pela Heroic no último sábado (12), após derrota por dois a zero. Após o jogo, drop e yuurih falaram com os jornalistas presentes sobre a jornada do quinteto, a semifinal e mais; confira.
Heroic melhor contra a FURIA
Tanto drop quanto yuurih destacaram que a Heroic foi um time melhor na série e mereceu vencer e avançar à final. Na entrevista, drop ressaltou a resiliência do adversário após o comeback que a FURIA impôs no segundo mapa, Ancient.
“O time da Heroic é muito bom, e eles também tomam boas decisões e foi o que aconteceu no overtime da Ancient. A gente resolveu mudar um pouco nosso jogo, fazendo algumas coisas que a gente não tinha feito até agora. As decisões da Heroic foram em desencontro com isso: eles tiveram decisões que sobrepuseram as nossas escolhas e naquele momento foi melhor para eles. Na situação de mid-round eles jogaram melhor também. Eles foram um time muito melhor no overtime e mereceram o resultado”, contou drop.
Assim como seu companheiro, yuurih também ressaltou o mérito da Heroic no confronto contra a equipe brasileira. O jogador ainda admitiu que a FURIA vacilou em alguns momentos na série.
“É um pouco triste, porque se vamos ver o jogo contra a Heroic, foi um quase. Estávamos com o controle do jogo, jogamos de igual para igual. Só que teve muito mérito da Heroic também. Eles conseguiram voltar bem. Poderíamos ter virado na Ancient, mas demos uma vacilada. Nós nos perdemos um pouco no CT da Nuke também. Sempre tem a sensação que a gente poderia mais, fazer história ganhando o Major do Brasil. É um sentimento um pouco ruim, mas sinto orgulho ao mesmo tempo”, disse yuurih.
Eliminação e campanha
Após o jogo, cadiaN, capitão da Heroic, foi consolar drop, e o jogador brasileiro foi questionado o que o dianamarques havia falado com ele. Segundo drop, cadiaN lembrou de um momento no PGL Major Stockholm 2022.
“O cadiaN lembrou de quando a gente se encontrou em Estocolmo no meu primeiro Major. Eu tinha pedido para tirar uma foto com ele e tinha parabenizado o cadiaN porque era a primeira vez que ele chegava nos playoffs. Ele lembrou disso e me elogiou, disse que eu evoluí bastante desde então e que minha hora vai chegar”, drop revelou.
Por fim, drop também falou da campanha da FURIA na IEM Rio Major 2022. Apesar da eliminação, o jogador afirmou que a campanha foi satisfatória e foi pragmático ao destacar a vaga Legends da FURIA no próximo RMR das Américas.
“Individualmente falando, acho que nosso desempenho foi bastante satisfatório, conforme os objetivos que a gente tinha antes do campeonato começar. Chegar nos playoffs e jogar na frente dessa torcida, ser considerado um dos favoritos ao título pela rapaziada que acompanha, foi maravilhoso. Pensando no futuro, a gente conseguiu garantir uma vaga de Legends no RMR das Américas, o que é ótimo. No geral, analisando friamente, foi uma campanha satisfatória”, pontuou.
FURIA e sua gente na IEM Rio Major 2022
A torcida brasileira foi fundamental para que a FURIA conseguisse jogar bem os seus confrontos. Com um show nas arquibancadas, a torcida empurrou a equipe até os últimos momentos. Para drop, isso foi positivo, e o jogador revelou que não sentiu nenhuma pressão com os cânticos ecoando na Jeunesse Arena.
“Acredito que não sentimos uma pressão negativa. A gente veio do Challengers, então jogamos muito na frente da torcida. Era apoio o tempo todo, não nos sentimos acuados com os gritos, mas sim apoiados por eles e querendo ir para cima, mais confiantes. De forma alguma a torcida nos influenciou negativamente”, falou drop.
Já yuurih destacou o ambiente mágico que a torcida levou às arenas, tanto no Riocentro quanto na Jeunesse Arena. Para o jogador, o ambiente foi especial e isso aproximou muitos torcedores da equipe de CS:GO da FURIA.
“Tem uns quatro anos que estamos dominando o Brasil, que estamos entre os melhores. Com certeza, depois desse Major, conseguimos trazer mais o carinho do público brasileiro que não acompanhava tanto ou que não gostava da gente. Acho que essa edição do Major trouxe muitas pessoas para o nosso lado. A torcida foi algo mágico. Se chegamos até a semifinal, foi devido à torcida. Teve algo diferente, foi muito especial”, elogiou yuurih
Em parceria com a GG.BET estamos realizando a cobertura completa da IEM Major Rio de CS:GO. A GG.BET oferece a melhor experiência em apostas de esports junto às melhores ODs possíveis! Clique aqui e obtenha um seguro de aposta, uma aposta grátis ou um bônus em seu primeiro depósito até R$ 500.