Apesar de ter começado sua campanha no IEM Rio Major 2022 com uma derrota para a BIG, a FURIA não se deixou abalar e se recuperou no mundial de CS:GO com uma convincente vitória sobre a 00 Nation. Agora com um recorde de 1-1 na competição, os panteras podem respirar mais aliviados e se preparar com calma para o próximo confronto do torneio.
A vitória contra a 00 Nation certamente foi marcante para todos os membros da FURIA, porém ela é especial para um jogador em específico: André “drop“. Isso porque o jovem talento dos panteras cresceu assistindo a Marcelo “coldzera” e Epitácio “TACO”, atletas da 00, e enfrentar seus ídolos é sempre algo singular.
“É sempre especial jogar contra essas lendas. Em 2016 eu comecei a jogar CS porque eu vi eles vencendo o Major e eu pensei que tinha que começar a jogar esse jogo. Então todas as vezes que eu jogo contra eles, contra o FalleN e fer, é sempre uma sensação diferente. Fico feliz de termos conseguido vencer”, disse o jogador em entrevista pós-jogo à ESL.
ERROS DA DERROTA CONTRA A BIG PELO IEM RIO MAJOR 2022
A derrota na estreia contra a BIG foi dura para a FURIA. A equipe brasileira chegou a estar liderando o placar por 12-3, porém sofreu a virada e acabou sendo derrotada por 19-16 na prorrogação. Para drop, problemas no default da equipe e o mental ruim do quinteto foram cruciais para que o time não conseguisse fechar o mapa.
“Eu acho que o veto aconteceu da maneira que tínhamos conversado antes e nós estávamos confortáveis com a Vertigo. Estávamos tendo problemas com nosso default e nosso mental também não estava muito bom para conseguirmos lidar com a situação, então infelizmente nos acabamos perdendo. Mas não podemos ficar pensando nisso, temos que focar nos próximos jogos. Acabamos de vencer a 00 Nation e não sabemos quem vamos enfrentar amanha, mas temos que olhar nossos erros e corrigi-los”.
Apesar da FURIA ter sofrido com o mental durante a partida contra a BIG, drop sempre está tentando animar a equipe em momentos que as coisas não estão indo como o esperado. De acordo com o jogador, tanto ele quanto Rafael “saffee” se sentem na obrigação de tentar levantar o astral da equipe em situações delicadas.
“Eu sinto que tenho a responsabilidade de tentar animar o time. Eu eu o saffee somos os membros mais novos do time e estamos mais acostumados a tentar confortar o pessoal se algo da errado. Os outros três costumam ficar um pouco mais quietos quando as coisas não dão certo e sinto que tenha essa responsabilidade por conseguir animar o pessoal melhor do que o resto da equipe”.
Em parceria com a GG.BET estamos realizando a cobertura completa da IEM Major Rio de CS:GO. A GG.BET oferece a melhor experiência em apostas de esports junto às melhores ODs possíveis! Clique aqui e obtenha um seguro de aposta, uma aposta grátis ou um bônus em seu primeiro depósito até R$ 500.
Veja também: Jogadores elogiam a torcida brasileira no Major: “nunca vivenciei isso”