×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

IEM Rio Major 2022: “É tudo uma questão de adaptação”, diz HObbit sobre evolução da Cloud9 no mundial

CS:GO

Após começar sua campanha no IEM Rio Major 2022 de maneira decepcionante e quase ser eliminada ainda no Challengers Stage, a Cloud9 se reencontrou dentro dos servidores. Sem se deixar abalar pelo início ruim, a equipe russa apresentou um CS sólido no Legends Stage e se classificou para os playoffs do mundial de CS:GO com um recorde de 3-0.

Membro mais experiente do elenco, Abai “HObbit” reconhece que a Cloud9 não teve um bom começo no IEM Rio Major 2022. Apesar disso, o cazaque também afirmou que o formato MD1 das partidas atrapalhou sua equipe e disse que a situação negativa poderia ter acontecido com qualquer outro time pelo mesmo motivo.

“Primeiro de tudo, as partidas que perdemos contra Fnatic e Grayhound ainda no Challengers foram todas em formato MD1. Por ser uma MD1, pode acontecer com qualquer time em qualquer evento. Nesse momento o CS é um jogo muito competitivo e todos os times são perigosos, então não importa contra quem a gente vai jogar, temos que dar o nosso 100% em todos os confrontos. Mas isso não aconteceu nessas partidas e por isso acabamos perdendo”, disse HObbit em entrevista ao Mais Esports.

“Depois das derrotas nós passamos por um período estressante. Tentamos adaptar mais o nosso jogo para esse evento específico e as vitórias começaram a acontecer naturalmente dentro do servidor. É tudo uma questão de adaptação. Nós estamos ficando cada vez melhores e estamos tentando mostrar mais do nosso jogo. Seguimos trabalhando bastante para tentarmos nos tornar a equipe que queremos ser e nos aproximar mais da forma que estávamos jogado em 2021”, acrescentou.

Cloud9 IHobbit EM Rio Major 2022
(Foto: HLTV)

EXPECTATIVAS PARA OS PLAYOFFS E A TORCIDA BRASILEIRA

Classificada para os playoffs com um recorde de 3-0, a Cloud9 parece um time completamente diferente do visto no início do IEM Rio Major 2022. De acordo com HObbit, sua equipe tende a crescer com o decorrer dos eventos e a confiança conquistada será crucial para uma boa campanha no mata-mata do mundial de CS:GO.

“Definitivamente temos que manter a confiança que estamos sentindo agora para os playoffs, não podemos perder isso de forma alguma. Com o decorrer da competição nós temos entrado cada vez mais no ritmo e isso é extremamente importante para nós e para nosso estilo de jogo”.

Cloud9 IEM Rio Major 2022
(Foto: ESL)

Durante as fases Challengers e Legends do IEM Rio Major 2022, a Cloud9 teve a oportunidade de jogar algumas vezes em frente a torcida e conseguiu presenciar de perto a festa feita pelos brasileiros no Rio Centro. Agora no mata-mata, o time russo jogará na Jeunesse Arena, que conta com uma capacidade de público muito maior.

Ao ser perguntado sobre os fãs da arquibancada e o que esperar na Jeunesse, HObbit elogiou a torcida e revelou que passou a ter o sonho de vencer um torneio no Brasil após  assistir a festa de perto.

“A torcida brasileira é sensacional. É a maior e melhor torcida que eu já vi em todos esses anos competindo, nada se compara. Depois de chegar aqui e presenciar isso eu passei a ter um novo sonho, que é vencer um torneio aqui no Brasil em frente a essa torcida”.

DE APRENDIZ NA GAMBIT À LÍDER NA CLOUD9

Diferentemente de seus companheiros da Cloud9, HObbit é um dos jogadores mais experientes do cenário de CS:GO e inclusive já teve a oportunidade de levantar um troféu de Major no passado. Em 2017, quando ainda tinha 22 anos, o cazaque venceu o PGL Major Kraków como membro mais novo de uma Gambit recheada de veteranos.

Agora na Cloud9, os papéis se inverteram e HObbit passou a ocupar o posto de líder por conta de sua experiência. Membro mais velho de um time composto por jovens talentos, o cazaque comparou as duas equipes e disse estar feliz de poder ter vivido ambas as fases como jogador durante sua carreira.

“A Gambit de 2017 e a Cloud9 de hoje são times muito diferentes. Em 2017, a Gambit tinha muitos jogadores experientes e eu era o mais novo. Aqui temos uma situação oposta, com todos do time sendo muito jovens e eu ocupando o papel de veterano. O time campeão em Cracóvia tinha muita mira e resiliência, enquanto essa C9 tem estrutura e disciplina. É muito diferente e fico feliz de poder ter vivido esses dois lados como novato e veterano durante a minha carreira”.

Cloud9 IEM Rio Major 2022
Equipe da Cloud9 após a classificação para os playoffs (Foto: ESL)

Em parceria com a GG.BET estamos realizando a cobertura completa da IEM Major Rio de CS:GO. A GG.BET oferece a melhor experiência em apostas de esports junto às melhores ODs possíveis! Clique aqui e obtenha um seguro de aposta, uma aposta grátis ou um bônus em seu primeiro depósito até R$ 500.

Pedro Mitke

por Pedro Mitke

Publicado em 07 de novembro de 2022 • Editado há mais de 1 ano

Matérias Relacionadas
CS:GO
Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros
CS:GO

Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros

O Mais Esports preparou uma lista com os 21 melhores documentários de esports para se assistir. Tem sobre LoL, Dota 2, VALORANT, CS e mais!

Há 5 meses
CS2
CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023
CS2

CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023

O jogador KSCERATO, da FURIA, foi eleito o 19° melhor jogador do mundo em 2023 pela HLTV; é a quarta aparição seguida dele na lista.

Há 5 meses
CS2
CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir
CS2

CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir

Veja como assistir ao casamento de FAlleN e Letícia diretamente na Twitch. O astro dos esports brasileiros transmitirá toda a cerimônia.

Há 5 meses
CS:GO
CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major
CS:GO

CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major

TACO disse que não recebia salário quando ganhou o primeiro título do Major com Luminosity; veja o que mais disse o jogador.

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major
CS:GO

CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major

Duas vezes campeão do Major, TACO revelou que a desenvolvedora do Counter-Strike, a Valve, escreveu seu nome errado no troféu do Major

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história
CS:GO

CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história

A admiração de FalleN vai além do cenário nacional. Para Pimp, o Verdadeiro foi o terceiro maior IGL da história do CS:GO.

Há 7 meses

















































Campeonatos Atuais