IEM Rio Major 2022: Gaules dá bronca na ESL após retirada do raioX na transmissão

IEM Rio Major 2022: Gaules dá bronca na ESL após retirada do raioX na transmissão

O segundo dia de IEM Major Rio 2022 foi marcado por uma pequena polêmica durante a transmissão brasileira e presencial do torneio de CS:GO. A ESL optou por tirar o minimapa e raioX da transmissão, alegando “preservar a integridade competitiva”, e foi duramente criticada por Gaules.

A retirada dos recursos se deu porque a ESL entendeu que a torcida pudesse estar “ajudando” a Imperial no jogo contra a Cloud9. Os recursos sumiram no fim do primeiro mapa e começo do segundo, e chegaram a gerar gritos de “ESL vai tomar no c*” pelo público presente.

Gaules dá dura na organização da IEM Major Rio 2022

Gaules estava transmitindo o campeonato direto do riocentro e se pronunciou sobre o caso:

Dando um esclarecimento a todo mundo que está em casa e quem está na arena também. Por falta de estrutura, a ESL não consegue jogar um sinal diferente da stream e do palco, então eles tiraram o raios x e o mapa por não entenderem português. Eles acham que tudo que estamos cantando é ‘call’, então somos o único lugar do mundo que vamos ter uma transmissão sem raios x, sem mini-mapa, por falta de estrutura da ESL, por falta de entender a nossa língua. Então eu peço que a educação aconteça no chat e vamos mostrar pra eles que é uma situação dura

Gaules continuou falando e criticou a estrutura da ESL, inclusive chegando a pedir para que traduzissem a sua “bronca” para a organizadora:

Aparentemente, a gente é o único lugar do mundo que vai ter a maior transmissão do planeta e eles, por falta de estrutura, não conseguem jogar uma transmissão na internet e uma para a arena. Se eles acham que tudo que estamos falando é ‘call’, eles deveriam falar português. Peço desculpa à maior transmissão de Counter-Strike por não estar assistindo com raios x e mini-mapa, mas estamos aí, para a gente é sempre mais difícil. Por mais que eles façam essa festa, eles não vão entender nunca o que é ser brasileiro. E agora aproveita alguém aí da produção e traduz essa p**** para eles

ESL se pronuncia sobre o caso

A ESL publicou um comunicado falando sobre o caso e disse que a decisão foi para “defender a integridade competitiva” do torneio:

A integridade do torneio é o fator mais importante para nós. Nos últimos dias, tivemos incidentes que acreditamos , possam ter colocado isso em risco. Durante todo o torneio, temos comunicado ao público o nível de importância desta questão. No início desta noite, sentimos a necessidade de remover o mini mapa e a visão de raios x para o público presente no evento, por várias rodadas, para proteger a integridade do torneio. Fizemos isso pois não queremos estragar a experiência da nossa audiência e do público. Continuaremos defendendo a integridade do torneio.

Outros jogadores se pronunciam sobre a retirada dos recursos

arT, da FURIA, que inclusive está jogando a IEM Major Rio 2022, se pronunciou sobre o caso e disse que não ouviu nada enquanto jogava

vsm, do Fluxo, questionou o motivo de o recurso também não ser retirado em campeonatos que acontecem no exterior: “a Omen Challenge que ganhei com a detona, dava pra ouvir até narração”

A ESL acabou voltando com o minimapa e raioX pouco depois da retirada. Na série em questão, a Imperial foi derrotada por 2-0 e, consequentemente, foi eliminada do torneio. No mesmo, dia a 00 Nation também foi eliminada.

Em parceria com a GG.BET estamos realizando a cobertura completa da IEM Major Rio de CS:GO. A GG.BET oferece a melhor experiência em apostas de esports junto às melhores ODs possíveis! Clique aqui e obtenha um seguro de aposta, uma aposta grátis ou um bônus em seu primeiro depósito até R$ 500.

Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

Em um match up de Riven vs Irelia você rusha dano ou CDR?

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
IEM Rio Major 2022: Gaules dá bronca na ESL após retirada do raioX na transmissão - Mais Esports