×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

IEM Rio Major 2022: Para electronic, pressão da torcida “não será problema”

CS:GO

A IEM Rio Major 2022 está afunilando e nesta quinta-feira (10) estão sendo disputados os primeiros jogos das quartas de final da competição. Antes do jogo decisivo contra a FURIA, electronic conversou com o Mais Esports sobre o próximo confronto da equipe.

Durante a entrevista, o russo falou sobre o confronto contra os brasileiros da FURIA, torcida brasileira, da campanha no Legends e muito mais; confira.

electronic da navi em partida do legends stage da iem rio major 2022
Foto: Radosław Makuch/HLTV

A campanha da NAVI na IEM Rio Major 2022

Primeiramente, electronic falou sobre a campanha da NAVI no Legends Stage. A equipe sofreu até o final para avançar com recorde 3-2, mas para o jogador isso não tem importância para o restante da competição, mas sim a classificação ao Champions Stage.

A coisa que mais importava para a gente era chegar aos playoffs. Para nós, não importava muito com qual recorde a gente avançaria, então avançar 3-0, 3-1 ou 3-2 não fazia diferença para o nosso time. Independente de como foi e das derrotas, nós cumprimos o nosso objetivo do Legends Stage e é isso que realmente importa para nós

O jogador da NAVI também falou sobre a dificuldade da NAVI de fechar os mapas, mesmo com boa vantagem no placar. Para isso ser resolvido, electronic revelou o que a equipe fez para melhorar nessa questão e pontuou que a equipe fará de tudo para que nos playoffs a história seja diferente.

Depois das partidas contra a Cloud9 e a Liquid, que não conseguimos fechar mesmo tendo uma boa vantagem no placar, nós conversamos bastante para tentar resolver essa situação. Falamos sobre o que estávamos errando, assistimos algumas demos para entender mais sobre o problema e isso é algo que trabalhamos muito nesse Major para melhorar. Vamos fazer de tudo para que isso não aconteça nos playoffs

navi antes de partida na iem rio major 2022
Foto: Adela Sznajder/ESL

A torcida brasileira

Na fase de Legends Stage, a NAVI não conversou com a imprensa, mas agora os jogadores da equipe falaram sobre a torcida brasileira no Riocentro. Para o jogador, a atmosfera criada pelo brasileira é a melhor que ele já viu. Electronic, por fim, pontua que gosta de atuar dessa maneira e que isso o motiva ainda mais para performar melhor.

A torcida brasileira é definitivamente a melhor torcida que eu já vi. Eu consigo sentir toda a atmosfera das arquibancadas durante as partidas e isso é algo que eu nunca tinha vivido em toda a minha carreira. Isso me motiva muito e eu gosto de jogar em frente a um público tão caloroso

O confronto contra a FURIA

Assim como na entrevista com arT, electronic também projetou o confronto decisivo contra a FURIA nas quartas de final da IEM Rio Major 2022, que será disputado na próxima sexta-feira (11). O jogador espera um bom jogo de sua equipe e quer aproveitar o clima de festa na Jeunesse Arena para avançar no torneio.

Nossa expectativa é para que o nosso time consiga ir bem nessa partida contra a FURIA. Vamos tentar jogar sem cometer os erros que estávamos cometendo no Legends e queremos aproveitar ao máximo a atmosfera da arena

s1mple electronic da navi durante partida da iem rio major 2022
Foto: Adela Sznajder/ESL

Na entrevista com a FURIA, arT projetou que “a NAVI vai se sentir mais pressionada”, mas não é isso que electronic acha. O jogador acredita que não sentirá a pressão pelo fato de estar focado durante toda a ação da partida. No entanto, o russo afirmou que antes e no fim do jogo e no espaço entre os mapas, a atmosfera da torcida será sentida por ele. 

Eu pessoalmente não acredito que vou ser afetado pela torcida. Quando entro em uma partida eu costumo me focar totalmente no jogo e não me importo com nenhum barulho de fora. Eu sinto que só consigo sentir a atmosfera da torcida antes do início da partida, entre os mapas e quando a série termina. Quando estou dentro do servidor, nada de fora me abala. Mas essa é apenas a minha experiência pessoal, pode diferir dos outros membros do meu time

NAVI quer o título novamente

Por fim, electronic afirmou ser a hora da NAVI vencer o Major pela segunda vez. Para isso, o jogador citou todo o trabalho feito pela equipe até esse momento e elogiou o bootcamp pré-Major, que os preparou para essa competição.

Essa é a hora para a gente vencer o Major. Não é só porque esse é um mundial no Brasil, é porque trabalhamos muito para esse evento. Tivemos um ótimo bootcamp e nós demos tudo para chegar aqui. Isso nos faz pensar que chegou o momento de vencer novamente e levar esse troféu para casa

Em parceria com a GG.BET estamos realizando a cobertura completa da IEM Major Rio de CS:GO. A GG.BET oferece a melhor experiência em apostas de esports junto às melhores ODs possíveis! Clique aqui e obtenha um seguro de aposta, uma aposta grátis ou um bônus em seu primeiro depósito até R$ 500.

Bruno Martins

por Bruno Martins

Publicado em 10 de novembro de 2022 • Editado há mais de 1 ano

Matérias Relacionadas
CS:GO
Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros
CS:GO

Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros

O Mais Esports preparou uma lista com os 21 melhores documentários de esports para se assistir. Tem sobre LoL, Dota 2, VALORANT, CS e mais!

Há 5 meses
CS2
CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023
CS2

CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023

O jogador KSCERATO, da FURIA, foi eleito o 19° melhor jogador do mundo em 2023 pela HLTV; é a quarta aparição seguida dele na lista.

Há 5 meses
CS2
CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir
CS2

CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir

Veja como assistir ao casamento de FAlleN e Letícia diretamente na Twitch. O astro dos esports brasileiros transmitirá toda a cerimônia.

Há 5 meses
CS:GO
CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major
CS:GO

CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major

TACO disse que não recebia salário quando ganhou o primeiro título do Major com Luminosity; veja o que mais disse o jogador.

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major
CS:GO

CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major

Duas vezes campeão do Major, TACO revelou que a desenvolvedora do Counter-Strike, a Valve, escreveu seu nome errado no troféu do Major

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história
CS:GO

CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história

A admiração de FalleN vai além do cenário nacional. Para Pimp, o Verdadeiro foi o terceiro maior IGL da história do CS:GO.

Há 7 meses

















































Campeonatos Atuais