No último final de semana, a ESL anunciou que o narrador Matthew “Sadokist” havia sido cortado da transmissão estrangeira do IEM Rio Major 2022. Na ocasião, a organizadora revelou apenas que um incidente envolvendo o canadense aconteceu no hotel onde os jogadores e os casters estavam hospedados e por conta disso a decisão foi tomada.
Porém, de acordo com o portal Dust2.us, a situação que ocorreu no hotel foi muito mais grave do que o imaginado inicialmente. A confusão no local envolveu um cenário caótico onde Sadokist, que supostamente estava bêbado, iniciou uma discussão violenta que só foi ser resolvida após a polícia ser chamada.
Segundo a reportagem, Sadokist estava bebendo em um bar antes de retornar ao hotel onde estavam hospedados os jogadores. Ao chegar no local, o narrador se dirigiu a uma sala com PCs montados para os casters passarem o tempo quando não estão trabalhando e foi neste momento que o ocorrido aconteceu. O canadense começou a discutir com pessoas que estavam filmando material promocional para o streamer Gaules e para a FURIA e chegou até mesmo a arremessar um objeto na direção do grupo.
A discussão entre o grupo e o narrador se intensificou e uma briga entre as partes começou. Em algum momento da confusão, Sadokist quebrou uma das televisões da sala e a staff da ESL teve que ser chamada. Michal “Carmac”, vice presidente da organizadora de eventos, tentou acalmar o narrador, porém seus esforços foram em vão e a polícia precisou intervir.
A ESL demitiu Sadokist imediatamente após o ocorrido e informou os outros membros da equipe de casters na manhã seguinte. A organizadora também reservou uma passagem do voo mais próximo para que ele pudesse deixar o Rio de Janeiro.
Em parceria com a GG.BET estamos realizando a cobertura completa da IEM Major Rio de CS:GO. A GG.BET oferece a melhor experiência em apostas de esports junto às melhores ODs possíveis! Clique aqui e obtenha um seguro de aposta, uma aposta grátis ou um bônus em seu primeiro depósito até R$ 500.