Crítico do CS2, s1mple ficou de fora da primeira competição na nova versão do Counter-Strike, a IEM Sydney 2023. No entanto, ele não viajou com o elenco da NAVI por esse motivo. A realidade é que o jogador ucraniano teve problemas de documentação e, por isso, não conseguiu disputar a competição.
Conforme falou o jornalista Luís Mira, s1mple teve problemas com seus documentos de moradia na União Europeia. Os papéis não estão prontos e por conta disso, o ucraniano poderia ser barrado ao voltar à sua casa na Europa.
A razão pela qual s1mple não está na IEM Sydney com a NAVI é que seus documentos de residência na União Europeia (UE) ainda não estão prontos. Se viajasse para Sydney, havia uma possibilidade de não conseguir regressar à UE.
According to sources, the reason s1mple isn’t attending IEM Sydney with NAVI is that his EU residency papers are not yet ready. If he traveled to Sydney, there was a chance he would not be able to get back to the EU.
B1ad3 is replacing s1mple at the Australian event. pic.twitter.com/1l0QnhgQC8
— Luís Mira (@luismmira) October 15, 2023
Sem s1mple, a NAVI foi eliminada da IEM Sydney 2023. A equipe até venceu a primeira partida contra a Apeks, mas sofreu duas derrotas na sequência para a MOUZ e FaZe Clan.