A SK Gaming garantiu vaga nos playoffs da Intel Extreme Masters Sydney 2017 na madrugada desta quinta-feira (04) ao vencer a Astralis por 16–12 (Inferno). Esta foi a terceira vitória da equipe brasileira na IEM Sydney, já que anteriormente a SK havia vencido a ViCi Gaming por 16–6 e a North por 16–14, sendo os dois triunfos na Cobblestone.
Na partida, a Astralis começou na frente, vencendo o pistol round e os rounds antieco. Depois disso, a SK Gaming conseguiu vencer os dois primeiros rounds armados e entrou no jogo. Neste momento, a partida ficou equilibrada e chegou a estar empatada, 4-4. Porém, os dinamarqueses voltaram a ter o controle do jogo e conseguiram abrir uma boa vantagem. Na troca de lados, o placar marcava 9-6 para a Astralis.
Na segunda metade da partida, a SK Gaming conseguiu se impor e passou à frente do placar após vencer o round pistol e os rounds antieco. Depois disso, a equipe brasileira precisou apenas administrar a partida, para vencer por 16–12. Destaque para o capitão Gabriel “FalleN” Toledo, que liderou as estatísticas da equipe no mapa.
Esta foi a terceira vitória consecutiva da SK Gaming na IEM Sydney 2017. A equipe brasileira garantiu vaga nos playoffs e volta a jogar na madrugada do próximo sábado (6), às 02h00 (Horário de Brasília). A SK enfrentará a OpTiC Gaming, em uma md3, valendo vaga na grande final da IEM Sydney.