Neste sábado (12), acontece a final da Ignis Cup, o primeiro campeonato feminino oficial da Riot Games. A paiN Gaming e a Raizen se enfrentam em busca da conquista inédita nos estúdios da desenvolvedora, que contará com torcida na plateia.
Em entrevista exclusiva com Luma, jungler da paiN, falamos sobre as expectativas para o torneio e também essa nova fase da jogadora em uma das principais organizações do Brasil.
A trajetória de Luma
Relativamente nova, Luma explodiu tanto com a sua gameplay, como com o carisma que contagiou a comunidade e os torcedores da paiN. Para ela, a digestão de tudo que está acontecendo ainda não está sendo fácil. Hoje, Luma é um dos principais rostos dos Tradicionais, seja dentro de jogo, como também em campanhas publicitárias.
Foi um baque muito porque sempre teve essa piada que eu queria ser da paiN e era aquela piada com um fundo de verdade. Eu realmente queria entrar na paiN e eu sempre fiquei no pé dos caras. Eu fico muito feliz representando, porque é um time que me representa desde muito criança quando eu comecei a ficar apaixonada por LoL e eu já me identifiquei de cara com a paiN
Luma também friza que agora é muito gratificante ter essa reviravolta na sua carreira, já que antes ela era representada pela paiN, e agora ela quem representa a organização nos mais variados conteúdos e também dentro do elenco feminino junto com as outras jogadoras.
A decisão da Ignis Cup
A paiN venceu as duas classificatórias para a Ignis Cup e foi a organização que mais obteve pontos durante o período qualificatório. Nos playoffs, também avançaram sem muitos problemas e chegam como favoritas para a final do campeonato. Luma diz não se sentir pressionada por esse status.
Desde o começo, eu nunca senti pressão para vencer. Eu sempre pensei que vai ser o que for, estamos trabalhando para vencer e se por acaso não der, bola pra frente que nós estamos sempre focando em melhorar e é isso sempre o que eu penso. Eu tento não pensar nos resultados ou na pressão, eu sou bem tranquila e só quero jogar e mostrar o que nós estamos treinando
Sobre estar na final do primeiro campeonato feminino oficial da Riot Games, Luma comenta que é o maior sonho de todas as meninas da paiN Gaming. Para ela, de certa forma, elas imaginavam estar ali em algum momento.
Mas, falando por mim, eu sou uma pessoa que deixo as expectativas bem baixas, então só de estar participando, de estar entre as 8 melhores equipes, para mim isso já é uma vitória absurda e poder chegar na final é inimaginável