- Publicidade -

Depois da vitória da SK Gaming sobre a G2 Esports, era a vez da também brasileira Immortals lutar por uma vaga nas semifinais da Intel Extreme Masters Oakland. No entanto, para quem sonhava com um duelo verde e amarelo em uma possível final da IEM Oakland, o Ninjas in Pyjamas tratou de acabar com as esperanças da torcida brasileira ao vencer com facilidade o time formado por boltz, felps, hen1, lucas1 e steel por 2 a 0 (16-9 na Dust2 e 16-4 na Cobblestone).

O domínio sueco na série começou logo no primeiro mapa, Dust2, onde GeT_RiGhT e companhia atuando do lado CT conseguiram abrir uma vantagem de 11-4 na primeira metade do mapa. No segundo half, a Immortals bem que tentou correr atrás do prejuízo, mas não foi páreo para a experiência do NiP que apenas administrou a vantagem e fechou o primeiro jogo da série em 16-9.

Já na Cobblestone, escolha da Immortals, os brasileiros não justificaram a escolha do mapa. Mais uma vez, o NiP dominou a equipe brasileira na primeira metade do confronto, que contando uma grande atuação de Jacob “pyth” Mourujärvi, contribuiu bastante para que o primeiro half terminasse em 12-3 para os suecos.

A esperança brasileira de tentar uma virada épica acabou logo no pistol round do segundo half, que acabou sendo vencido pelos suecos. A partir daí, era questão de tempo para que o Ninjas in Pyjamas continuasse com o atropelo sobre os brasileiros e fechasse a partida por 16-4, conquistando a vaga nas semifinais da IEM Oakland.

Agora o time sueco terá pela frente o FaZe Clan. As equipes se enfrentarão neste domingo (20), a partir das 19h50 (horário de Brasília). O vencedor deste confronto terá pela frente ou SK Gaming ou Astralis, que se enfrentam mais cedo, às 16h (horário de Brasília).