- Publicidade -

Após vencer a ENCE na repescagem mais cedo, a Immortals enfrentou novamente a SK Gaming, desta vez em busca da vaga para semifinal da DreamHack Open Summer. Os brasileiros começaram mal a melhor de três, perdendo na Cobblestone. Mas, depois se recuperaram e venceram com autoridade os outros dois mapas, se vingando da derrota sofrida no sábado (18).

Agora enfrentam os suecos da GODSENT na semifinal que acontece nesta segunda-feira (20) às 7 horas (horário de Brasília).

SK vence primeiro mapa com domínio terrorista

Jogando no mapa de escolha da Immortals, a SK se mostrou superior dos dois lados. Já no lado de contra-terrorista a equipe dinamarquesa soube dominar os brasileiros que tentavam ataques desajustados e de fácil marcação. Andreas ‘MODDII’ Fridh fez um ace sensacional numa avançada da Immortals pelo terraço. Ao final do primeiro half já venciam por 9 a 6. Já no lado terrorista, a equipe europeia não tomou conhecimento da Immortals e venceu por 7 a 0, fechando o mapa em 16 a 6.

Lucas dá show e mantém a Immortals viva na disputa

No mapa de escolha da SK, a Overpass, a equipe brasileira precisava da vitória para continuar viva na competição. Começando jogando de terrorista a Immortals já ganhou o pistol round com Lucas “LUCAS1” Teles fazendo um 3K. Depois de vencerem o primeiro round, souberam aproveitar os ecos do adversário para abrir vantagem e viraram de lado ganhando por 10 a 5.

Já no segundo pistol round, Gustavo “SHOOWTiME” Gonçalves acordou para a partida e conseguiu duas kills logo no início que foi fundamental para vitória do round. Depois dessa vitória, os brasileiros venceram mais três rounds consecutivos, ficando próximo da vitória. Mas, apesar do bom começo de terrorista acabaram sofrendo quatro derrotas seguidas, o que começava a preocupar. Então, num round eco da equipe, João “felps” Vasconcellos buscou a primeira kill, conseguiu uma AK-47 e eliminou um adversário que estava com a bomba. E, para completar o round sensacional, LUCAS1 matou três adversários com uma p250 garantindo o 15º round de sua equipe. No round seguinte, a SK fez um rush no bombsite A e acabou sendo parada com facilidade pelos brasileiros que fecharam o mapa em 16 a 9.

Immortals volta para Train, domina a SK e se classifica

De volta a Train, mapa em que perdeu para a SK Gaming no último sábado, os brasileiros vieram com uma postura diferente. Começando de contra-terrorista foram agressivos na marcação e sem avançadas desnecessárias, como na última partida. felps garantiu a vitória no anti-eco da SK com um 4K de Ump-45. E SHOOWTiME, depois de muitas críticas, virou o half com um frag de 21/8. Os brasileiros fecharam ganhando por 12 a 3.

Jogando de terrorista os brasileiros começaram com dificuldade, perdendo o round pistol, eco e anti-eco. Lukas ‘gla1ve‘ Rossander e MODDII carregavam seu time na defesa, ameaçando trazer o mapa de volta. Asger ‘AcilioN‘ Larsen também chegou a fazer uns bons rounds usando uma scar20. Mas, os brasileiros foram pacientes e chegaram ao match point depois de boas pescadas de AWP com Ricardo ‘boltz‘ Prass. E, LUCAS1, o melhor da série, fechou a partida com um 3K, vencendo por 16 a 8.

Autor: Cristino Melo