O CS2 foi lançado recentemente. O competitivo do jogo, oriundo do CS:GO, continua engatinhando no novo título da franquia. No entanto, as peças estão se movimentando e embaralham todos os elencos que víamos no CS:GO.
Mesmo no início dá para perceber que o mercado de transferências está quente, agitado. Em meio a trocas, compras, polêmicas e muito mais, organizações estão no jogo para reforçar suas equipes, visando o futuro do competitivo do Counter-Strike.
Cenário internacional pegando fogo
Nos últimos dois dias, notícias agitaram o cenário com três casos: Heroic, NAVI e Cloud9. A primeira se envolveu em uma polêmica com stavn, jabbi e cadiaN; a NAVI viu seu principal jogador, s1mple, anunciar uma pausa na carreira; a Cloud9 não terá sh1ro no quinteto titular.
Além disso, a Liquid está próximo de fechar com dois brasileiros para a sequência da temporada de 2023: o treinador zews e o jogador skullz. Em oposição, rumores apontam que a NAVI, com a saída de s1mple, tem conversas com YEKINDAR.
O dinamarquês dupreeh saiu do banco da Vitality para o quinteto inicial da Heroic. Já hampus não faz mais parte do elenco da Ninjas in Pyjamas.
O cenário no Brasil
No cenário nacional, também há muitas mudanças. Entre equipes que ficaram pouco tempo com o elenco antes de uma reformulação completa e voltas ao Counter-Strike, as organizações do Brasil também se movimentaram nesse período.
A The Union, por exemplo, dispensou todo seu elenco com a chegada do CS2. Por outro lado, a Red Canids voltou ao competitivo do Counter-Strike. Falando na Matilha, uma situação foi curiosa nessa volta. No anúncio, a organização apresentou b4rtiN como jogador, emprestado pela Legacy. No entanto, o time de coldzera solicitou o retorno do jogador, que deixará a Red Canids.
O Flamengo dispensou todo seu elenco após apenas quatro meses para uma reformulação completa. Para o lugar do antigo time, o Rubro-Negro contratou o quinteto que atuava pela tag UNO MILLE. O Fluxo contratou o jogador com maior número de pontos no CSRating: chay fará parte da equipe.
Mais mudanças
O mercado continua no começo e as movimentações atuais indicam uma forte tendência de mudanças importantes nas equipes. Seja qual nível for, os times estão na procura por jogadores para aproveitar o momento de transição para se sobressair. Com as notícias recentes, podemos esperar qualquer coisa no período.