- Publicidade -

A INTZ conquistou na tarde deste sábado (9) o título do 2° Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends de 2016. Para assegurar o título, os intrépidos venceram a CNB por 3 jogos a 1 e agora representarão o Brasil no International Wildcard Qualifier (IWCQ), torneio que dá acesso ao Mundial de LoL e que será disputado em São Paulo, ainda sem data anunciada e com a final sendo realizada nos dias 3 e 4 de setembro, na Ópera de Arame em Curitiba.

Com o título, a INTZ garantiu a dobradadinha do CBLOL 2016, já que venceu os dois splits disputados. Com a vitória, a INTZ manteve a escrita de nunca ter perdido uma série com o jungler Gabriel “Revolta” Henud em sua line-up e agora terá pela frente a oportunidade de deixar o incomodo retrospecto negativo em competições internacionais e garantir vaga para o mundial de League of Legends.

O confronto foi marcado pela dominância das equipes nas partidas, sendo que apenas a primeira partida da série, vencida pela INTZ, foi de fato muito disputada. Já que no segundo confronto, com direito a uma Taliyah em sua composição, a CNB passeou e não deu a menor chance para os intrépidos, controlando todas as ações e empatando a série com muita facilidade.

No terceiro jogo, vimos um replay da segunda partida, só que desta vez quem dominou as ações foi a INTZ. Com uma grande atuação do jogador Gabriel “tockers” Claumann, que com seu Azir no meio encaixou ótimos ultimates e empurrou a INTZ para a vitória. Nem mesmo um roubo de Baron do jungler da CNB Gustavo “Minerva” Queiroz foi capaz de mudar os rumos da partida.

Na última partida da série, a INTZ mostrou porque é a melhor equipe de League of Legends do Brasil. Com ótimas rotações e abusando da experiência dos seus jogadores, os intrépidos novamente dominaram todas ações da partida e com o seu atirador Micael “micao Rodrigues inspirado com a sua Ashe, a INTZ jogou com segurança e foi conquistando os objetivos no decorrer da partida. A partir daí, o que pode se ver foi a INTZ tentando acabar com a série e a CNB se defendendo bravamente.

Porém, depois de uma ótima teamfight, a INTZ conseguiu o espaço que precisava para destruir o Nexus da CNB e se consagrar pela primeira vez campeã brasileira de League of Legends de 2016!