Após um mês de competições o Mundial 2018 chegou ao fim neste sábado e assim já temos o campeão deste ano definido. A Invictus Gaming enfrentou e venceu a Fnatic por 3-0, conquistando seu primeiro título mundial e também o primeiro título da região da LPL.
A equipe chinesa mostrou total superioridade em todas as partidas da série, principalmente no fator mecânico. No primeiro jogo, a IG finalizou a partida logo aos 25 minutos com direito a um Quadrakill do JackeyLove.
Mais um Quadrakill para o Jackeylove nesse #Worlds2018! Já é o quarto que o jogador consegue. Será que teremos um penta? pic.twitter.com/chXveWHRQJ
— Mais e-Sports (@maisesportsbr) November 3, 2018
Na segunda partida foi a vez do caçador Ning brilhar, conseguindo distribuir vantagem em todo o mapa e mais uma vez garantir uma vitória tranquila para sua equipe. No terceiro jogo, a Fnatic optou por fazer uma substituição na top lane: Sai Bwipo e entra sOAZ. A equipe mais uma vez sofreu no early e mid game, mas em um roubo de barão do Broxah viu suas esperanças renascerem na partida. Mesmo com o buff em mãos, a equipe não conseguia colocar pressão na partida e aos 25 minutos em uma luta na rota inferior, a IG garante o Ace e também o título Mundial!
Jornada da IG no Mundial
A IG chegou como segunda força da China e na Fase de Grupos caiu no mesmo grupo da Fnatic. A equipe começou imbatível e venceu os europeus no primeiro confronto, mas acabou sendo surpreendida no último dia desta etapa, onde perdeu duas vezes para Caps e companhia, terminando na segunda colocação. A equipe teve uma série bem apertada nas quartas de final, mas conseguiu vencer e eliminar a KT Rolster, até então uma das favoritas ao título. Na semifinal os chineses enfrentaram a G2, onde tiveram uma série totalmente tranquila e venceram por 3-0.
Você pode rever toda a cobertura do Mundial 2018 aqui no Mais e-Sports.