×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Itens de suporte do LoL em 2024: como funciona e qual escolher

League of Legends

A Temporada 2024 do League of Legends chegou e com isso diversas mudanças pegam muitos de surpresa, já que não tivemos a famosa pré-temporada. Se você está perdido com os novos itens de suporte do LoL em 2024, como fazê-lo e qual escolher, não se preocupe, o Mais Esports vai te explicar cada um deles!

Novo item de suporte do LoL em 2024 – Atlas Mundial

Em 2023 os suportes podiam escolher entre quatro itens de suporte no LoL e assim fazer a missão deles para evoluí-los para a versão aprimorada, que dá as cargas de Ward.

No entanto, em 2024 esses itens foram retirados e se transformaram no Atlas Mundial, um item que depois evolui para Bússola Rúnica e, por fim, Dádiva dos Mundos.

Como evoluir o item de suporte no LoL em 2024?

Para evoluir os itens, você deve conseguir certa quantidade de ouro, seja dando dano em estruturas, campeões ou abatendo uma tropa usando uma carga do item. A evolução dos itens precisa de 500 de ouro (cada) para ser completada.

Ao evoluir o Atlas Mundial para Bússola Rúnica, você já ganha as três cargas de Ward, essas reabastecidas sempre que o campeão volta à base.

Escolhendo entre os cinco aprimoramentos do Dádiva dos Mundos

Ao evoluir o Bússola Rúnica para Dádiva dos Mundos, uma pequena janelinha perto do espaço dos itens aparecerá com cinco opções de aprimoramentos, e você pode escolher entre um deles para melhorar o item permanentemente.

Imagem do item de suporte Dadiva dos Mundos no LoL
(Imagem: Reprodução/LoL)

Veja quais são os aprimoramentos dos itens de suporte do LoL:

  • Oposição Celestial: Passivo – Bênção da Montanha: você obtém o status Abençoado, sofrendo 40% (corpo a corpo) ou 25% (à distância) de dano de Campeões. O efeito dura 2s após sofrer dano de um Campeão. Quando a redução acaba, emite uma onda de choque ao seu redor que causa 50% de Lentidão a inimigos próximos por 1,5s. O efeito é redefinido após 15s fora de combate.
  • Trenó do Solstício: Passivo: causar Lentidão ou Imobilização a um Campeão inimigo concede 120 de Vida adicional e 90 de Velocidade de Movimento por 4s a você e ao aliado mais próximo com menos Vida. Tempo de Recarga de 20s.
  • Canção de Sangue: Passivo – Lâmina Arcana: depois de usar uma Habilidade, seu próximo Ataque é fortalecido e causa 75 de Dano Físico adicional ao contato (1,5s de Tempo de Recarga). Se o alvo for um Campeão, aplica Expor Fraqueza, aumentando o dano sofrido em 12% (corpo a corpo) ou 8% (à distância) por 6s.
  • Criassonhos: Passivo – Criassonhos: recebe uma Bolha de Sonho Azul e uma Bolha de Sonho Roxa a cada 8s. Conceder cura ou Escudo a um aliado sopra ambas as Bolhas do Sonho em direção a ele, fortalecendo-o por 3s. A Bolha Azul reduz o dano sofrido do próximo golpe em 140 e a Bolha Roxa concede 90 de Dano Mágico adicional no próximo ataque.
  • Invadomínio de Zaz’Zak: Passivo – Explosão do Vazio: causar dano de habilidade a um Campeão provoca uma explosão na localização atual dele, debilitando o alvo e os inimigos próximos ao causar 50 (+3% da Vida máxima) de Dano Mágico, com limite de 300 contra monstros. Tempo de Recarga de 3s.

*Passivas do item podem mudar no decorrer dos patchs. 

Como escolher os itens de suporte do LoL em 2024?

Escolher o aprimoramento do item de suporte depende muito de qual campeão você está jogando e como você deseja jogar a partida em questão, se é mais e ofensivamente, defensivamente ou com peel. Veja como escolher cada aprimoramento:

Oposição Celestial

Ideal para quando você precisa ficar resistente no jogo, ou lidar com campeões assassinos, pois dá um escudo.

Trenó do Solstício

Bom para campeões com muito controle de grupo, como Braum, Alistar, Nautilus e outros, pois a passiva dá vida e velocidade de movimento para você e o aliado mais próximo.

Canção de Sangue

Bom para suportes AD, pois aumenta o ataque básico depois de usar uma habilidade e deixa o alvo “marcado” para ele sofrer mais dano.

Criassonhos

Ideal para campeões de peel, que tenham magias de cura ou escudo, pois irá fortalecer os aliados.

Invadomínio de Zaz’Zak

Bom para suportes de Poke, pois faz habilidades causarem uma explosão, dando mais dano.

Novo sistema de itens para os suportes, mas com similaridades ao de 2023

Apesar de a Riot ter mudado todo o sistema de itens de suporte, ele ainda traz similaridades com o de 2023, então não é um bixo de sete cabeças. Com o nosso tutorial, agora você está pronto para carregar de suporte nas filas ranqueadas do LoL, ou passar raiva com seu ADC.

Imagem para a matéria de item de suprote sdo LoL em 2024
(Imagem: Divulgação/LoL)
Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 14 de janeiro de 2024 • Editado há 4 meses

Matérias Relacionadas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 26 de maio: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 26 de maio: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 26 de maio. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 21 horas
League of Legends
Ignis Cup 2024: paiN Gaming é a grande campeã do 1° split
League of Legends

Ignis Cup 2024: paiN Gaming é a grande campeã do 1° split

E o segundo título seguido da paiN Gaming na Ignis Cup, e os dois foram em cima do mesmo time! Veja mais.

Há 1 dia
League of Legends
CBLOL 2024: Cofundador deixa o cargo de CEO da INTZ
League of Legends

CBLOL 2024: Cofundador deixa o cargo de CEO da INTZ

A INTZ seguiria sob uma nova direção a parir do segundo split do CBLOL 2024: Lucas Simon, co fundador da organização, deixou o cargo de CEO.

Há 1 dia
League of Legends
LCS 2024: Zven é o novo ADC da Dignitas para o segundo split
League of Legends

LCS 2024: Zven é o novo ADC da Dignitas para o segundo split

O jogador Zven voltou da pausa que deu em sua carreira e será o novo ADC da Dignitas para a LCS 2024 2° split. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (24).

Há 2 dias
League of Legends
CBLOL 2024: No 2° split, a Liberty não fará mais scrims
League of Legends

CBLOL 2024: No 2° split, a Liberty não fará mais scrims

Em entrevista exclusiva ao Mais Esports, Samuel, CEO da Liberty, falou sobre a adoção deste do novo modelo de treinos sem scrims da organização.

Há 2 dias
League of Legends
LoL: Um dos primeiros jogadores da LCS, Zuna morre aos 33 anos
League of Legends

LoL: Um dos primeiros jogadores da LCS, Zuna morre aos 33 anos

Há 3 dias

















































Campeonatos Atuais