A KeSPA Cup 2025 contará com presença internacional em peso. A organização confirmou que Team Liquid, Cloud9 e seleções all-star de Vietnã e Japão disputarão o torneio ao lado dos dez times da LCK. O campeonato começa em 6 de dezembro e terá finais presenciais entre os dias 11 e 14, em Seul.
Team Liquid e Cloud9 jogarão a KeSPA Cup 2025!
A KeSPA confirmou a presença das duas equipes norte-americanas no torneio. Pela primeira vez, a transmissão global do evento será pelo Disney+.
A competição que marca a pré-temporada começa em 6 de dezembro. pic.twitter.com/Vj92WjiwTu
— Mais Esports (@maisesportsbr) November 19, 2025
Formato e participantes da KeSPA Cup 2025
Desde o retorno em 2024, a KeSPA Cup passou a convidar equipes estrangeiras para enriquecer a disputa. Nesta edição, o número total de participantes será de 14, divididos em três grupos: dois grupos com cinco times (A e B) e um grupo com quatro times (C).
A fase de grupos será online até 9 de dezembro, enquanto as semifinais e finais acontecerão de forma presencial no Sangam SOOP Coliseum, entre os dias 11 e 14 de dezembro.
Cada grupo disputa um turno único em formato melhor-de-um (Bo1). Ao fim da fase, o primeiro colocado de cada grupo avança diretamente para as semifinais, enquanto os segundos colocados seguem para a chave de repescagem, disputada em eliminação dupla. As demais equipes serão eliminadas.
No total, a fase de grupos terá 26 partidas distribuídas ao longo de três dias.
Presenças de peso da LCS e Ásia
A participação de Team Liquid e Cloud9 marca a estreia das novas escalações das equipes para 2026. O Vietnã será representado por uma seleção comandada por SofM, uma das maiores lendas do país.
Já o Japão levará jogadores que atuaram nos Jogos Asiáticos de Hangzhou, além de veteranos que saíram da aposentadoria para o torneio. Os nomes dos atletas ainda não foram revelados.
Transmissão exclusiva pelo Disney+
A KeSPA Cup 2025 será transmitida mundialmente com exclusividade pelo Disney+. A equipe de narração coreana inclui Jun Yong-jun, Shim Ji-soo e Lee Sung-hoon, enquanto a análise será feita por nomes como Kim Dong-jun e Lee Hyun-woo. Para o público internacional, a narração em inglês será feita por Atlus e Wolf.








