Last Chance Qualifier: Australs derrota Sharks e FURIA e vai aos playoffs

Valorant
De:Pedro Mitke-
October 11, 2021

A Australs está classificada para os playoffs do Last Chance Qualifier da América do Sul. Nesta segunda-feira (11), a equipe latina venceu ambos os seus jogos contra as brasileiras FURIA e Sharks, garantindo sua vaga no mata-mata da competição. Apesar das derrotas, tanto os tubarões quantos os panteras seguem com chances de classificação.

Os jogos

O primeiro jogo dia aconteceu entre Sharks e LAZER. O embate teve início na Ascent, onde os brasileiros não tomaram conhecimento dos adversários e venceram por 13-2, abrindo 1 a 0. Na sequência, os times seguiram para a Haven e novamente os tubarões levaram a melhor, dessa vez por 13-5, fechando a série em 2 a 0.

Continue após a publicidade

Em seguida, FURIA e Australs entraram no servidor. O primeiro mapa do confronto foi Split, onde os latinos foram superiores e venceram por 13-8. Os brasileiros responderam na Haven, levando a melhor por 13-10 e deixando tudo igual em 1 a 1. Na Ascent, a Australs voltou a apresentar um VALORANT superior, triunfando por 13-9 e fechando a série em 2 a 1.

Finalizando o dia, Sharks e Australs, que venceram seus respectivos jogos, se enfrentaram valendo uma vaga nos playoffs do Last Chance Qualifier. O duelo inicial aconteceu na Split e o embate foi muito equilibrado, porém no fim a Sharks levou a melhor, vencendo por 14-12 e abrindo 1 a 0. Em seguida, as equipes se encontraram na Ascent, onde os latinos venceram por 13-11 e empataram a série. Na Icebox, novamente a Australs foi melhor e trinfou por 14-12, fechando a série em 2 a 1.

(Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games)

Os jogos do Last Chance Qualifier da América do Sul continuam nesta terça-feira (11), quando acontecem as partidas iniciais do grupo B. As brasileiras Gamelanders e Havan Liberty estarão na disputa, além das latinas Six Karma e Infinity.

O Last Chance Qualifier SA acontece entre os dias 11 e 17 de outubro de forma presencial da cidade de São Paulo. Quatro equipes brasileiras e quatro times da LATAM estão na disputa por uma vaga no VALORANT Champions, o mundial do FPS da Riot, além de uma fatia da premiação total de 255 mil reais. Você pode acompanhar a cobertura completa do torneio clicando aqui.

Veja também: Dono da Keyd provoca times estrangeiros com placa na porta do estúdio do Last Chance Qualifier