Depois de uma passagem de pouco mais de sete meses na T1, o treinador campeão mundial de 2020 pela DAMWON, Daeny, retornou à equipe conforme a própria organização anunciou nesta quinta-feira (29). Contudo, ele agora assume a função de Analista da equipe, atual 4ª colocada na Fase Regular da LCK.
Daeny estava na comissão técnica que conquistou o título do Worlds 2020, em Xangai, na China, ao bater a equipe chinesa, Suning. Logo após a conquista, tanto Daeny quanto Zefa se transferiram para a T1, mas não conseguiram resultados expressivos. Na primeira etapa, por exemplo, a equipe perdeu nas semifinais para a Gen.G, por 3×0.
Já no 2º split, a equipe de Faker e companhia mantinha uma campanha mediana, até que no último dia 14, a T1 anunciou a demissão da dupla da comissão técnica, Daeny e Zefa, com o objetivo de “revigorar as chances de sucesso do nosso time”, além de “finalizar de forma forte na LCK e conquistar uma vaga para o Mundial.”
Apesar do retorno de Daeny, ainda não se sabe se Zefa terá o mesmo destino do companheiro.
Atualmente, a DWG KIA está em 4º lugar na Fase Regular do 2º split da LCK 2021. Por ter sido campeã da primeira etapa, a DK possui boas chances de se classificar ao Mundial 2021 e defender seu título. Vale lembrar que a LCK terá quatro vagas no Worlds deste ano.
Você confere a cobertura completa da LCK aqui no Mais Esports.
Veja também: Após esquecer o Smite, jogador da V5 é multado em 1 mês de salário