LPL 2021: Após esquecer o Smite, jogador da V5 é multado em 1 mês de salário

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
July 28, 2021

Na terça-feira (28) noticiamos o caso do caçador Pzx, da V5, que acabou esquecendo de colocar o “Smite” em uma partida oficial da LPL 2021 de LoL, contra a Suning. Com isso, ele teve que jogar a partida inteira sem o feitiço de invocador, o que resultou obviamente  em derrota para o seu time.

Em um comunicado no Weibo (rede social chinesa), a organização pediu desculpas pelo ocorrido e revelou que Pzx foi multado em um mês de salário pelo ocorrido, além de ter levado uma advertência.

Repercussão da punição do Pzx pela falta do Smite

Continue após a publicidade
Dano da partida entre Suning e V5 na LPL 2021
Dados do jogo 1 entre a Suning e V5 na LPL 2021. (Imagem: Reprodução/LPL)

A punição pouco foi questionada pelos fãs, já que o fato de Pzx ter ido sem Smite para o jogo o colocou quatro níveis atrás do caçador adversário, além de ter conseguido causar menos de 2K de dano no jogo todo.

Alguns citaram que o treinador ou colegas de equipe poderiam ter avisado sobre o erro, mas muitos relataram que o servidor de torneio não mostra os feitiços de invocador dos aliados antes da tela de carregamento, então os outros jogadores não conseguiram ver que Pzx estava sem o smite.

Na série em questão a V5 ainda conseguiu vencer a segunda partida e levar a MD3 para o terceiro jogo, ocasião em que a Suning venceu. Com o resultado, a V5 continua na última colocação da tabela, com 13 derrotas e nenhuma vitória; a Suning se mantém na sexta colocação.

Você pode conferir a cobertura completa da LPL 2021 aqui no Mais Esports.

Imagem do jogador da V5 sem Smite na LPL
Imagem do jogador da V5 sem Smite na LPL