LCK 2022: BeryL compara LCK com LPL e comenta expectativas para o 2o split

LCK 2022: BeryL compara LCK com LPL e comenta expectativas para o 2o split

O suporte da DRX, BeryL, concedeu uma entrevista exclusiva ao Mais Esports às vésperas do início do 2o split da LCK 2022, onde comparou a liga coreana com sua grande rival, a LPL, que tem vencido a maior parte dos torneios internacionais dos últimos anos. Além disso, o campeão mundial de 2020 também comentou suas expectativas para o 2o split.

A LPL esteve sempre nas finais nos últimos anos e muitas pessoas comparam a LPL com a LCK, e eles são nossos rivais, e realmente as duas ligas são muito boas, mas as principais diferenças que eu vejo são na Jungle e no Suporte.

Vale lembrar que BeryL estava na lineup da DAMWON quando a equipe bateu a Suning no Worlds 2020 e conquistou o título mundial, o último da Coreia do Sul. Desde então, contanto Mundial e MSI, a China dominou o cenário competitivo, inclusive com a RNG vencendo a T1 no MSI 2022.

A DRX é a atual líder da Fase Regular da LCK 2022 e segue invicta na competição, assim como a Gen.G e a T1. As duas equipes, inclusive, estão na mira de BeryL, que afirma que depois de passar em branco contra ambas e também a DWG Kia, deseja vence-los mais do que qualquer outro time da LCK.


Continue depois da publicidade

BeryL mira confrontos contra T1, Gen.G e DAMWON para que a DRX tenha chances de título na LCK (Foto: Riot Games)

“Mesmo que a gente perca a série, não quero que seja de 2×0, quero pelo menos ganhar uma partida. Se ganharmos desses times, podemos ver algumas chances de sermos o campeão”, explica o suporte, que afirma esperar resultados melhores agora no 2o split, já que a DRX caiu logo nas Quartas de Final na etapa passada.

Apesar das quatro vitórias em séries Md3 até agora, nenhuma foi contra as equipes que BeryL deseja derrotar.  A primeira será nesta sexta-feira (1o de julho), quando a DRX enfrenta a T1.

Você confere a cobertura completa da LCK aqui no Mais Esports.

Veja também: Trap e Mocha confirmam saída da RENSGA e buscam novo time no Brasil


Continue depois da publicidade