×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

LCK 2022: Como a T1 fez o split perfeito?

League of Legends

A T1, de Zeus, Oner, Faker, Gumayusi e Keria, foi campeã do 1º split da LCK 2022 e chega como grande favorita ao MSI deste ano, que inclusive será realizado na Coreia do Sul. Porém, o que chama mais atenção não é só o título nacional, mas sim a campanha: A T1 foi campeã sem perder uma única série durante toda a etapa.

Mas como eles fizeram isso? Como Faker, no seu 10º ano de carreira, junto com novatos no cenário competitivo, conseguiram emplacar um título invicto? Para lembrar, a T1 ficou 18-0 na Fase Regular, enquanto que nos playoffs, um 3×0 sobre a Kwangdong Freeqs e um 3×1 sobre a Gen.G garantiram o campeonato.

A Estreia da T1 contra a Freeqs

Antes de decidirem uma das semifinais, T1 e Freeqs se enfrentaram logo na primeira rodada da LCK 2022, em uma partida que marcou o encontro de Faker e companhia com ex-colegas de time: Teddy e Elim defenderam a T1 no ano passado e foram negociados após a organização querer apostar nos nomes mais jovens, como Oner e Guma.

Na época, víamos uma T1 ainda em formação, não puxando tanto o gatilho na partida, mas ainda assim tendo um bom early-game e contra uma das bot lanes mais fortes do meta de início de temporada: Caitlyn e Lux. No caso, Guma e Keria responderam com Ezreal e Karma.

Contudo, a T1 mesmo em vantagem, acabou levando o jogo até quase os 40 minutos, precisando do Dragão Ancião para enfim finalizar a partida. Na sequencia, o Jogo 2 acabou sendo mais tranquilo e ficou marcado pelo “quase pentakill” de Faker, que acabou sendo roubado por Oner e sua Nidalee.

Revanche contra a DAMWON Kia

No ano de 2021, Faker chegou a desabafar sobre os encontros contra os até então campeões mundiais, a DAMWON Kia. De acordo com o mid laner, a T1 se sentia frustrada e com clima de revanche, pois perdia sempre para o time de ShowMaker, inclusive na Grande Final do 2º split, além das semifinais do Worlds 2021.

A primeira série entre as duas equipes na LCK deste ano, portanto, tinha um gosto especial para a T1. Mesmo perdendo a primeira partida da Md3, a antiga SKT mostrou um grande early game contra a DK, em um jogo que também ficou marcado pela grande atuação de Keria com seu Thresh.

Imagem da T1 com a palavra "Undefeated" para simbolizar o split invicto na LCK 2022
Imagem comemorativa da campanha invicta (Imagem: Divulgação/T1)

No Jogo 3, era o grande momento da T1 se provar. Não só pelos motivos já citados, mas também considerando que eles eram a única equipe invicta na LCK naquele momento, já com 5-0 na Fase Regular. Em um jogo pegado e com a DK saindo na frente, as atuações individuais de Faker, Guma e o próprio Keria fizeram a diferença e a T1 saiu vitoriosa.

T1 com uma nova cara

Parece que realmente a T1 precisava derrotar a DAMWON Kia, já que depois desta série, a equipe tricampeã mundial  ficou ainda melhor, jogando com mais confiança e fazendo jogadas mais ousadas e arriscadas. Um novo rosto que surgia como grande destaque da T1 era do suporte, Keria, que já havia ido bem contra a DK.

Uma jogada de Thresh novamente colocou os holofotes sobre ele, já que ele conseguiu um Flash + E em cima de Aria, da KT, e ainda um hook do predict do Flash adversário, mostrou o quão confiante estava a equipe, naquela altura já com 8-0.

O nível de jogo da T1 parecia não ter limite e seguia evoluindo a cada série. No reencontro com a DK, vimos que não só de early game vivia os invictos, mas também de inteligência na leitura do mapa. Após vencer a primeira partida, o Jogo 2 foi bem mais pegado e com a DAMWON em vantagem em alguns momentos.

Porém, ao destruir um inibidor e esperar a DK ir ao Barão, toda a T1, com exceção de Oner que estava impedindo a volta à base dos adversários, rushou pela bot lane num backdoor e conseguiu levar a vitória na série, chegando a 11-0 na Fase Regular.

Série contra a Gen.G e abate 2.500 de Faker

A segunda Md3 entre T1 e Gen.G na Fase de Pontos ficou marcada por, novamente, os adversários estarem desfalcados. Neste caso, Ruler estava com Covid-19 e não pôde jogar, dando lugar a Ophelia.

Esta foi mais uma série onde Keria foi um dos grandes destaques com seu Nautilus, mas mais do que isso, Faker voltou aos holofotes internacionais mais uma vez, conquistando seu abate de número 2.500 na LCK, justamente sobre Chovy.

Título conquistado sem dificuldades

Depois de seguir vencendo e atropelando os adversários, a T1 bateu seu próprio recorde ao chegar em 18 séries sem derrota na LCK, literalmente toda a Fase Regular. A campanha impecável garantiu um lugar direto nas semifinais, onde Faker e companhia enfrentaram a Freeqs.

Porém, o placar final de 3×0 mostrou bem como foi a série: um verdadeiro atropelo da T1, que praticamente fez o que quis. Vale lembrar que, na segunda partida da Md5, a T1 quase venceu em menos de 20 minutos, tamanha a discrepância entre as equipes.

Imagem do time de LoL da T1 com o troféu da LCK 2022
T1 venceu a LCK sem dificuldades (Foto: DailyEsports)

Na Grande Final, as grandes expectativas estavam não só entre os considerados dois melhores times da LCK se enfrentando, como também com a Gen.G finalmente contando com seus cinco titulares. Eles até conseguiram tirar uma partida da T1, graças a um bom jogo de Ruler e Doran, mas os invictos realmente eram superiores.

O jungler, Oner, foi o grande destaque da série, recebendo até o prêmio de MVP da Grande Final da LCK. Ele também foi o carregador da T1 no Jogo 3 da série, com ganks precisos e sempre distribuindo recursos aos laners.

Mesmo com o susto no Jogo 2, a T1 venceu os Jogos 3 e 4 sem grandes problemas e jogando da maneira que os caracterizou durante todo o 1º split: um early game forte, já garantindo uma grande vantagem, e jogadas inteligentes feitas sem afobação.

Imagem da T1 com a taça da LCK 2022
Campeã da LCK, a T1 agora é a grande favorita ao título do MSI 2022 (Foto: Divulgação/LCK)

A Grande Final do 1º split da LCK 2022 também bateu recordes de audiência, com cerca de 1.3 milhão de espectadores. Curiosamente, depois da conquista do campeonato, quatro jogadores campeões contraíram Covid-19, onde somente Gumayusi saiu ileso.

Com o título da LCK em mãos, o 10º na carreira de Faker aliás, a T1 agora aguarda a definição das outras equipes participantes do MSI 2022. Há grandes expectativas para sabermos se eles terão algum rival a altura no torneio internacional, ou se o Mid-Season será uma reprise da LCK, com a T1 vencendo tudo e todos.

Veja também: Faker tem o seu próprio prédio, chamado “Faker Tower”

Vitor Ventura

por Vitor Ventura

Publicado em 07 de abril de 2022 • Editado há 2 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
LoL: Assista ao trailer da Ahri Lenda Imortalizada, a skin de Faker
League of Legends

LoL: Assista ao trailer da Ahri Lenda Imortalizada, a skin de Faker

A Riot Games revelou o trailer da nova skin de Faker. Trata-se da Ahri Lenda Imortalizada, personalização feita em parceria com o mid laner.

Há 3 horas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 24 de maio: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 24 de maio: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 24 de maio. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 9 horas
League of Legends
LoL: Conheça a build da Sejuani AP Top soladora!
League of Legends

LoL: Conheça a build da Sejuani AP Top soladora!

Um Grão-Mestre na Coreia inventou uma build e estilo de jogabilidade que torna a Sejuani Top uma máquina de AP e soladora! Confira esta build.

Há 1 dia
League of Legends
LoL: Aprenda a usar o Corki Mid como o campeão mundial Scout
League of Legends

LoL: Aprenda a usar o Corki Mid como o campeão mundial Scout

O campeão do mundo de 2021, Scout, está ganhando tudo na Coreia com o Corki Mid Assassino. Conheça esta build, acessa!

Há 1 dia
League of Legends
CBLOL 2024: Abaxial treinará time do Academy no 2° split
League of Legends

CBLOL 2024: Abaxial treinará time do Academy no 2° split

Abaxial será o técnico da IDL Academy neste 2º split do CBLOL Academy. Relembre o histórico do técnico no Brasil, acessa!

Há 2 dias
League of Legends
LoL: Faker ganha (mais um) carro da Mercedes-Benz
League of Legends

LoL: Faker ganha (mais um) carro da Mercedes-Benz

Faker recebeu mais uma Mercedes-Benz, fora as BMW's, o jogador totaliza cinco recebidos de carros. Dessa vez o motivo é pelo GOAT ter se tornado o primeiro Hall Of Legends!

Há 2 dias

















































Campeonatos Atuais