O primeiro turno da LCK 2022 chegou ao fim a DRX conseguiu reverter a sua péssima campanha no início do split. A equipe chegou a ficar em último lugar no torneio, mas emplacou uma sequência de resultados positivos e agora está na terceira colocação.
A organização é uma das mais consagradas da Coreia, mas vem de um 2021 péssimo e precisou de uma reformulação completa em sua equipe, trazendo alguns medalhões já conhecidos da torcida. Relembre a campanha da DRX na LCK 2022 até então.
Line-up de 2022
Em 2021 o time foi montado em torno do jungler Pyosik, com três novatos que vinham do LCK Challengers (academy da LCK) e Kingen, que vinha da LPL. Esse conjunto rendeu para a DRX o quinto lugar no primeiro split da LCK 2021, mas com o retorno de Cvmax, a equipe terminou no último lugar do segundo split.
Devido aos péssimos resultados a organização acabou decidindo mudar o time quase por completo. Para a bot lane trouxeram de volta Deft e o campeão mundial Beryl; enquanto no mid trouxeram Zeka, jogador sul-coreano que estava jogando pela Bilibili Gaming na LPL. A DRX manteve Pyosik como jungler e Kingen como top laner, trazendo o treinador campeão mundial Kim para comandar todo o elenco.
No papel o time é bom, mas começou a LCK 2022 longe de ser o favorito ao título. A comunidade o via mais como um time que provavelmente chegaria aos playoffs, mas teria que mostrar um ótimo jogo se quisesse pensar em título.
Começo desastroso da DRX na LCK 2022
[2022 LCK Spring R1 – DRX vs LSB]
Even if DRX lost today, our challenges are just beginning.
We’ll be back stronger next match.비록 오늘 경기는 패배했지만, DRX의 도전은 이제 시작입니다.
더 나은 모습으로 돌아오겠습니다.#DRX #GoDRX #LCK pic.twitter.com/Q6xSu021O4— DRX (@DRXGlobal) January 12, 2022
A DRX estreou na LCK contra a LiiV SANDBOX, um time que não é um dos principais da liga, por isso a vitória de Deft e companhia não surpreenderia ninguém. O que realmente surpreendeu foi a derrota por 2-0, com péssima atuação de todos os jogadores.
Nos próximos dois jogos tivemos DRX vs Gen.G e depois DRX vs T1, favoritos na LCK 2022. Novamente a equipe perdeu as séries sem nem conseguir tirar um jogo sequer dos adversários, o que já começava a deixar os fãs preocupados. No jogo contra a T1, a botlane de Deft e BerryL, considerada o ponto forte do time, chegou a ficar 0/15.
Primeira vitória da DRX na LCK 2022
A primeira vitória da DRX foi contra a Kwangdong Freecs (antiga Afreeca Freecs), mas o desempenho da equipe no campeonato estava tão apagado que o resultado mal ganhou holofotes dos fãs, ainda mais considerando que a Freecs também estava entre os últimos da tabela.
Logo em seguida tivemos DRX vs Fredit Brion e DRX vs Nongshim RedForce, e novamente a vitória veio para Deft e companhia, que nas duas séries não perderam nenhum jogo sequer. A botlane voltava a jogar bem, mas mesmo com a sequência de resultados positivos, os fãs não se animaram muito e chegaram a usar a “sorte” como justificativa para as vitórias.
Essa Jinx não perdoou ninguém hoje! 🔥🔥🔥
Deft, o sniper da #LCK 😎 pic.twitter.com/8PkqeXCYmc
— Mais Esports (@maisesportsbr) January 29, 2022
Ano novo chinês e saída do Coach Kim
Da terceira para a quarta semana da LCK tivemos uma pausa devido ao ano novo chinês, e o período que era para servir de foco total para a DRX continuar com os resultados positivos, acabou virando dias de polêmica envolvendo o coach Kim, demitido por email após “violação de obrigações”.
Como se não bastasse a demissão inesperada do treinador, os jogadores Beryl, Pyosik, Kingen e Zeka testaram positivo para Covid-19. A DRX usou os jogadores Academy na primeira partida de DRX vs KT Rolster, e na ocasião os “filhotes” da organização ainda conseguiram sair com a vitória, guiados pelo veterano Deft.
A DRX voltou com a escalação nas partidas posteriores, e mesmo perdendo o segundo jogo, conseguiu fechar o terceiro e sair com mais uma vitória, a sua quarta seguida a esse ponto do campeonato. Estava evidente que não se tratava mais de sorte, restava saber até onde esses jogadores poderiam chegar.
Deft ensinando como lidar com a Zeri 😎 pic.twitter.com/2M68y7LMU1
— Mais Esports (@maisesportsbr) February 9, 2022
Na oitava série da DRX tivemos Deft encontrando o seu ex-time, a Hanwha Life, e ai tivemos a famosa “lei do ex” em ação. A DRX não só venceu a série, como tivemos dois Quadrakills do atirador na mesma partida!
É replay? Não! É mais um QUADRAKILL do Deft ⚡️⚡️⚡️
E a DRX sai com a vitória na série 🔥 pic.twitter.com/bI5odpuBiM
— Mais Esports (@maisesportsbr) February 11, 2022
Neste ponto do campeonato os fãs já estavam animados e vendo a DRX como um time de playoffs, mas ainda faltava mais um time para fechar o primeiro turno e consolidar a reviravolta: DAMWON Kia. Agora era a vez de BerryL tentar aplicar a “lei do ex” no seu ex-time, que inclusive lhe rendeu um título mundial em 2020.
A DRX não venceu nenhuma série da DAMWON nos últimos dois anos, por isso há uma certa rivalidade no ar, principalmente para Deft e Pyosik, que foram “fregueses” de Showmaker e companhia desde 2020.
Para esse jogo a DRX já estava sendo comandada por um velho conhecido da torcida, o Ssong, recém-contratado para a LCK 2022.
DRX vence a DAMWON e fecha o primeiro turno com incrível reviravolta na tabela da LCK 2022
A série entre DRX e DAMWON já começou com algumas surpresas, com Zeka jogando de Ahri, campeã que não aparecia na LCK desde 2019. No entanto, isso não foi o suficiente e a DWG saiu com a vitória na primeira partida.
Neste ponto da série muitos torcedores já haviam aceitado a derrota nas redes sociais e não tinham muitas esperanças, porém no segundo jogo a DRX trouxe sua arma mais forte: Deft de Jinx. O jogador tem 51 jogos com a campeã e venceu 47 deles, uma taxa de aproveitamento insana. Tal combinação deu a vitória para a equipe no segundo jogo, que garantiu o empate e estendeu a série.
No último jogo a Damwon fez questão de banir a Jinx, por isso Deft jogou de Xayah, um ADC que não está entre as prioridades de pick no competitivo. Zeka voltou com a sua Ahri, e mesmo com um draft um pouco duvidoso, a DRX conseguiu quebrar a “zika” e venceu a DAMWON, fechando o primeiro turno da LCK com um saldo mais do que positivo.
Teve até o Pyosik imitando o seu Lee Sin no palco!
Existem pessoas que comemoram gritando, existem pessoas que comemoram pulando e existe o Pyosik que vira o Lee sin e chuta o próprio coach 😂 pic.twitter.com/tx8VnnEIVm
— Mais Esports (@maisesportsbr) February 17, 2022
Veja as estatísticas de DRX e DAMWON:
A DRX segue com seis vitórias seguidas e está na terceira colocação da liga sul-coreana de League of Legends. Agora com o segundo turno, será que ela conseguirá manter o ritmo e quem sabe encostar na T1? Os playoffs já são realidade?
Acompanhe tudo sobre da liga na nossa cobertura completa da LCK 2022, com calendário de jogos, tabelas, estatísticas das partidas e outras informações aqui no Mais Esports.
Texto escrito pelo Social Media do Mais Esports, Ppang.
Veja também: T1 termina o primeiro turno invicta na LCK 2022