Após demitir seu treinador no meio do split da LCK 2022, a DRX já tem um novo nome para comandar sua equipe de League of Legends. Ssong, um velho conhecido da torcida, está de volta e assumirá o comando no restante do split.
[2022 DRX : TAKE OFF]
Please welcome our new Head Coach, DRX Ssong!
DRX로 돌아온 ‘Ssong’ 김상수 감독을 환영해주세요!#DRX #TAKEOFF #DRXSsong pic.twitter.com/SG15otV9IW— DRX (@DRXGlobal) February 14, 2022
Ssong atua como treinador desde 2014 e de lá para cá já treinou equipes conhecidas da Coreia do Sul como a NaJin, Koo Tigers, Rox Tigers e Longzhu Gaming. Em 2016 ele foi para a América do Norte treinar a Immortals, e ficou na região até então, acumulando passagens também na TSM, Echo Fox e CLG.
Em 2021 ele voltou para o seu país natal e treinou a DRX, mas teve péssimos resultados, terminando em 8° e 10°, respectivamente. Agora, com um time totalmente reformulado, Ssong espera conseguir melhores resultados na LCK.
Saída do treinador Kim da DRX
A saída do treinador Kim foi inesperada e comunicada a ele por email. De acordo com a DRX, o treinador não foi “cooperativo” no gerenciamento da equipe, não conseguiu realizar “ações necessárias conforme especificado em seu contrato na LCK”, faltou em reuniões e discussões da organização e realizou “ações incompreensíveis durante os treinos”.
Kim já havia publicado em suas redes sociais sobre a situação, e disse que “sua paixão e esforços constantes como treinador para levar os jogadores à vitória foram inigualáveis”. Ele também ressaltou que deseja divulgar as circunstâncias por trás da sua demissão, mas não pode fazer sem prévia autorização, isso devido a cláusulas do contrato.
Veja também: Faker não acha que a idade impacta muito em seu desempenho