Se você acompanha o Mais Esports já estava ciente que Faker estava com um novo pick preferido na soloQ: Kai’sa AP Mid. O jogador vinha jogando várias partidas com a campeã e mostrando ser uma escolha muito viável, por isso muitos (inclusive nós) já esperavam ela na LCK 2022.
Bem, não demorou muito para isso acontecer. Na série contra a Kwangdong Freecs, o mid laner mostrou o pick no terceiro jogo, esse que foi decisivo para a série.
Faker não foi o destaque da partida, mas terminou 4/3/5 com mais de 19 mil de dano, o segundo maior do jogo. Veja as estatísticas:
O jogador começou fazendo Manamune e depois foi para os itens AP, começando com Tormenta de Luden e ficando próximo de fechar o Cajado do Vazio. A Kai’sa AP Mid tem um grande potencial de poke com seu W e possibilidade de finalização rápida com o Q estourando a passiva. Além disso, a campeã é uma ótima escolha flex, podendo ir para a mão do ADC, se precisar, que dá vantagem nos picks e bans.
A série em questão marcou a 15° vitória seguida da T1, que estabeleceu um novo recorde na LCK. O recorde anterior também era dela, de quando ainda se chamava SKT T1; em 2015 eles alcançaram 14 vitórias seguidas na liga.
Confira a cobertura completa da LCK 2022 com calendário de jogos, resultados, tabelas, estatísticas das partidas e outras informações aqui no Mais Esports.
Veja também: Faker se irrita com jogador profissional da LPL que trolla sua partida