A Nongshim RedForce anunciou mudanças na sua comissão na manhã desta quarta-feira (6). Além da saída do coach sBs, com o fim do contrato, a organização que disputa a LCK 2022 anunciou a contratação de Irean para a posição de Head Coach.
[OFFICIAL ANNOUNCEMENT]
We announce that the contract with Head Coach sBs has ended. We thank head coach sBs for his contributions to the team from 2019 to now and wish the best in his future endeavors.#NONGSHIM #NSRedForce #LCK pic.twitter.com/tluYx3Cz2l
— NS RedForce Global (@NS_RedForce) April 6, 2022
sBs estava na equipe desde 2019, quando ela ainda se chamava Team Dynamics e passou por um rebranding para o nome utilizado atualmente. No time, o treinador ficou com a 4ª colocação no 2º split da LCK de 2021, seu melhor resultado na carreira.
Já a RedForce/Team Dynamics conquistou o título da segunda divisão da Coreia do Sul, antes da LCK se tornar uma Franquia. Porém, depois disso, os resultados não apareceram, e mesmo tendo uma lineup cheia de grandes nomes em 2022, como Canna, Dread, Ghost e Effort, a equipe amargou a 8ª colocação, fora dos playoffs.
O novo treinador, Irean, tem experiências até mesmo fora da LCK. Ele tem passagens pela LEC e LCS, onde treinou a Team Vitality, a CLG e a Evil Geniuses, respectivamente. Não só isso, ele também passou pelo Sudeste Asiático, China e também a Turquia.
[OFFICIAL ANNOUNCEMENT]
We are happy to announce that Irean has joined NS RedForce as Head Coach and will lead the team until 2024. Please give him a warm welcome.#NONGSHIM #NSRedForce #LCK pic.twitter.com/OHxq2SzeSs
— NS RedForce Global (@NS_RedForce) April 6, 2022
Foi na TCL, inclusive, onde ele foi mais vitorioso. Em 2018, foi campeão dos dois splits da liga turca, quando treinava a SuperMassive. De volta ao país em 2021, ele foi novamente campeão da segunda etapa, desta vez pelo Galatasaray.
Apesar disso, Irean não acumula bons resultados em Ligas Major. Na Europa, amargou a 4ª colocação no Grupo B da antiga LCS EU com a Vitality, não se classificando aos playoffs. Já na América do Norte, pela CLG ele ficou em 7º no primeiro split de 2019, até se classificou aos playoffs na etapa seguinte, mas caiu nas semifinais.
Na EG, ele disputou os dois splits de 2020, caindo nas semis da primeira etapa e nas quartas da segunda, sem chance de classificação ao Worlds daquele ano.
Agora novamente na LCK, ele tenta trazer seu primeiro grande resultado em uma Liga Major, além de também reerguer a Nongshim RedForce.
Veja também: LPL 2022: Playoffs são adiados pela segunda vez