Deft é um dos grandes nomes do cenário mundial de League of Legends e em 2022 se coroou campeão mundial junto à DRX.
Em 2024 pode ser que ele tenha que dar uma pausa em sua carreira devido ao serviço militar obrigatório, mas ele revelou que deseja seguir como jogador profissional quando retornar.
Deft não quer parar de jogar mesmo após servir o exército
Em entrevista ao Korizon Esports, Deft revelou que achava que teria que servir em 2023, mas ainda continua jogando. Ele disse não saber o que fará em 2024, mas que antes pensava que sua carreira chegaria ao fim ao ter que ir para o serviço militar, agora já pensa diferente.
Eu nunca achei que continuaria fazendo isso (jogando) quando voltasse do exército, mas agora eu já penso que posso continuar mesmo após ter servido o exército, então eu não considero esse o último ano da minha carreira mesmo se eu tiver que servir o exército no ano que vem. É isso que coloquei na minha mente agora.
Na Coreia do Sul todos os homens precisam cumprir o serviço militar obrigatório, sendo que o alistamento precisa ser feito até os 28 anos de idade, no máximo. No momento Deft tem 26 anos, mas na idade coreana, tem 27 anos.
Você pode assistir à entrevista completa (com legendas em inglês) logo abaixo:
Deft está atuando pela Dplus KIA, que segue com quatro vitórias e três derrotas na LCK 2023 2° split. O próximo desafio da equipe será no dia 30 de junho contra a T!, que está uma posição acima.
Acompanhe o calendário de jogos da LCK 2023 2° split, resultados, tabela e outras informações aqui no Mais Esports!