Recentemente, Faker foi afastado da T1 por dores no pulso e no braço. O mid laner, inclusive, já não participou de três partidas pela organização na LCK 2023 2º Split até o momento.
Em 2020, a T1 fez uma parceria com o Hana Bank, para sua equipe de LoL e dentro do acordo estava inclusa a mão direita de Faker. O acordo vai além da consulta e finanças, pois realmente existe uma cláusula para o membro do jogador.
No acordo, existe a garantia de um pagamento de cerca de 1 bilhão de wons (US$833.600 mil) se algum dano acontecer à mão direita de Faker. O Hana Bank é uma importante instituição financeira sediada na Coreia do Sul e é um dos maiores bancos do país.
Faker fora da T1
Desde a partida contra a DRX, o lendário mid laner não atua mais como titular da equipe. Em notada, a organização reiterou os sintomas de dores no braço e mão direita de Faker, na mensagem também explicaram que, quando a situação não melhorou, levaram o atleta ao hospital e os exames não apontaram nenhuma lesão mais grave.
A pausa de Faker foi um decisão tomada pela comissão técnica em conjunto com a diretoria. Em coletiva de imprensa, Bengi, ex-Head Coach da T1, comentou que o mid laner ficaria pelo menos duas semanas sem jogar pela equipe.
Após a vitória contra a Nongshim RedForce nesta sexta-feira (14), o atual técnico interino da T1, Tom comentou que a situação de Faker ainda precisa ser checada. Sobre se ele iria jogar na próxima semana, o treinador disse que não teria comentários para dar.
.@T1LoL head coach Tom at press conference:
– Bengi originally said Faker will take hiatus for around two weeks, but we need to check the state of his wrist and rehabilitation, which needs latest updates.
“Will Faker start again next week?”
– I have no comments to give. pic.twitter.com/z9cnAc8s2K
— Ashley Kang (@AshleyKang) July 14, 2023
Acompanhe o calendário de jogos da LCK 2023 2° split, resultados, tabela e outras informações aqui no Mais Esports!