Mais Esports
BetBoom

LCK 2024: Canyon, Deft e Canna estão Free Agent; Zefa retorna a Dplus

League of Legends
BETBOOM

A Dplus anunciou que três dos seus jogadores estão Free Agent nesta janela de transferências da LCK. Trata-se do top laner Canna, do jungler Canyon e do ADC Deft. Além disso, a organização anunciou o retorno do treinador Zefa.

Possível “saída” dos jogadores da Dplus

Apesar do tom de despedida, os três jogadores ainda podem renovar com a Dplus para o próximo split. A publicação indica que o contrato dos três acabou e ambos resolveram explorar a janela de transferência como Free Agents.

Atualmente, nenhum jogador do time da LCK tem contrato ativo com a organização. Showmaker e Keelin também estão Free Agent, mas como não apareceram no post da Dplus, é provável que já estejam em conversas avançadas para renovação.

Imagem do mid laner Showmaker no Worlds 2023, o mundial de LioL
(Imagem: Divulgação/Riot Games)

Retorno do treinador Zefa

Além da saída dos jogadores, a Dplus também revelou que os treinadores Acorn, GorilllA e Jay também deixaram a organização.

No entanto, a equipe já tem um nome para o comando em 2024: Zefa, que comandou a equipe entre 2019 e 2020, conquistando o título mundial de 2020.

Veja outras movimentações da LCK: 

Zefa T1
(Foto: Reprodução/Riot Games)

Dplus KIA em 2023

A DAMWON chegou com expectativas altas para 2023 devido à contratação de Deft, que veio como campeão mundial de 2022.

No primeiro split, a equipe terminou na quinta colocação ao perder na primeira série dos playoffs para a T1. No segundo split, também caíram na primeira série dos playoffs para a T1.

O resultado foi o suficiente para disputarem a Final Regional, torneio que vale vaga para o Worlds. Showmaker e companhia conseguiram a vaga, mas no Mundial, foram eliminados ainda na Fase Suíça e terminaram a competição 2-3.

Dplus KIA no Worlds 2023
(Foto: Reprodução/Riot Games)
BETBOOM
Bruno Rodrigues
publicado em 21 de novembro de 2023, editado há 3 meses

Matérias relacionadas

Logo MaisEsports
© Todos os direitos reservados à maisesports