A T1 começou os playoffs da LCK 2024 1° split com derrota para a Hanwha Life, em um verdadeiro atropelo. Após a série, Faker, mid laner tetracampeão mundial, participou da coletiva e falou da atual situação da T1, que não consegue treinar devido aos ataques de DDoS que vem sofrendo.
Embora o jogador tenha deixado claro a superioridade da Hanwha Life na série, ele expressou sua insatisfação com a situação, chegando a falar que a situação era “injusta” com a T1, pois outros times não estavam sofrendo os ataques e conseguiam jogar soloQ e treinar. Relembre as falas:
Durante a preparação dos playoffs, nós não conseguimos jogar soloQ igual aos outros times, então acredito que a nossa performance caiu um pouco. Além disso, acredito que jogamos muito abaixo do esperado, comprado que podemos mostrar. É uma vergonha não termos conseguido mostrar o nosso jogo após ter tanto tempo para nos prepararmos para os playoffs.
Não jogar soloQ por um tempo curto, ou apenas não jogar alguns jogos, realmente não afeta a nossa performance. No entanto, tivemos um bom tempo para nos preparar para os playoffs e o patch mudou, e não conseguimos jogar direito, então eu acho que é justo eu falar que nós não tivemos a mesma oportunidade de treinar, quando comparado aos outros times. O máximo que podemos fazer neste tempo restante é contornar esse péssimo ambiente e preparar nossas habilidades da melhor forma possível.
Embora na mesma coletiva o jogador tenha falado que a T1 jogou mal e a HLE jogou melhor, muitas pessoas da comunidade entenderam como se o jogador estivesse colocando a culpa da derrota na falta de treinos e ataques DDoS, tirando o mérito da HLE no resultado.
Faker pede desculpas pela entrevista
Poucos dias depois, a T1 voltou aos servidores nos playoffs da LCK 2024 1° split e atropelou a Dplus KIA, vencendo por 3-0 e avançando para a final da chave inferior, onde novamente enfrentrá a a Hanwha Life.
Após a vitória, Faker concedeu novamente entrevista e pediu desculpas pelo que falou após a derrota da equipe. Ele disse que não queria tirar o mérito da Hanwha Life pela vitória, mas que suas palavras podiam ser interpretadas diferentes do que ele queria.
Na entrevista após a derrota para Hanwha, eu disse que ‘não pudemos praticar devido aos ataques DDoS, e isso causou problemas na nossa interpretação do meta’, mas nos expressamos mal porque fomos muito mal no desempenho do jogo. Eu refleti muito sobre isso. Como um jogador profissional, muitas pessoas nos observam e se identificam conosco, e mencionar fatores externos ao jogo em si após uma derrota foi um erro meu.
O que eu digo não é tão importante quanto como é percebido pelo outro lado. Eu aprendi uma grande lição sobre a importância de considerar os sentimentos do outro. Eu percebi que faltou consideração da minha parte na última entrevista. Admito que foi uma entrevista que poderia ter sido desagradável para a Hanwha Life. Aprendi que entrevistas que chegam a muitos fãs devem transmitir mensagens mais significativas e profundas.
Faker ressaltou novamente o bom desempenho da Hanwha Life contra a T1, e disse que a derrota para eles permitiu o time aprender e com isso vencer a Dplus Kia.
Fiquei surpreso com o desempenho da Hanwha Life após a derrota por 0-3. Eles estavam sem falhas e tinham ótima sinergia de equipe. Aprendemos muito com a derrota para eles, o que nos permitiu superar a Dplus Kia. Estou grato por enfrentá-los novamente na final e faremos o nosso melhor para vencer desta vez.
LCK vem tentando ajudar a T1 contra os ataques DDoS
Faker também contou que a LCK vem ajudando a T! na situação dos ataques de DDoS, e deu outras contas aos jogadores. O mid laner ressaltou que, até o momento, os ataques pararam, e que eles estão treinando duro justamente por estarem “atrasados” na leitura do meta, em relação a outras equipes.
Vale lembrar que a té a própria LCK sofreu ataques de DDoS durante as partidas oficiais. Alguns jogos chegaram a ficar em pause por 7 horas e a organização do torneio sul-coreano de LoL teve que adotar servidores offline para que os times pudessem competir.
T1 vs Hanwha Life na LCK 2024
A próxima partida da T1 contra a Hanwha Life será no dia 13 de abril. Quem vencer avança para a final e enfrentará a Gen.G, que busca o seu quarto título seguido na competição.
Para você não perder nada dos melhores confrontos entre os melhores times do mundo, basta colar na live do Ericat, onde sempre tem transmissão ao vivo dos melhores jogos da liga sul-coreana de LoL.
Além disso, também temos uma página com a cobertura completa da LCK 2024 1° split, com calendário de jogos, resultados, tabela, estatísticas e outras informações da liga!