O lendário treinador KkOma, que comandou a T1 em três títulos mundiais, está de volta! Após diversos rumores, a organização confirmou a volta do comandante nesta terça-feira (2).
Retorno de KkOma a T1
Apesar de a T1 não ter revelado detalhes do contrato de KkOma, alguns rumores mostram que ele assinou por um período de três anos com a organização.
Também foi falado que KkOma recebeu várias propostas da LPL, mas optou por focar no comando da seleção asiática para os Jogos Asiáticos 2023 e, depois disso, escolheu a T1 como sua próxima organização.
Carreira de KkOma
KkOma é ídolo na T1 e comandou a equipe entre 2013 e 2017, ganhando diversos títulos da LCK, dois títulos do MSI e três títulos mundiais.
No fim de 2017 ele deixou a SKt T1 e se juntou a Vici Gaming, da China, mas não conseguiu resultados expressivos.
Ele voltou para a Coreia do Sul no fim de 2020 e foi treinador da DAMWON Kia até o fim de 2021, tendo vencido a KesPa Cup, os dois splits da LCK e ficado em segundo lugar no MSI e Worlds daquele ano. De lá para cá, ele assumiu o cargo de Diretor de League of Legends na organização.
T1 não renovou com parte da comissão técnica campeã mundial
O anúncio de KkOma vem dois dias após a T1 ter conquistado o seu quarto título mundial, após vencer a Weibo no Worlds 2023.
Apesar do sucesso, a organização optou por não renovar com Sky e Roach, que fizeram parte da comissão técnica da T1. Tom continua como um dos treinadores, e é esperado que KkOma seja o Head Coach.
Rumores já circulam na internet de que a T1 está fazendo de tudo para manter a mesma line-up para 2024. Vale lembrar que antes do mundial, jogadores da T1 chegaram a citar que esse poderia ser o último torneio daquela line-up junta.