A T1 é muito mais que um time de League of Legends hoje em dia, são verdadeiras estrelas e alguns usam essa popularidade como uma crítica, chamando o elenco de “time de K-Pop” e o CEO da organização respondeu à frase em uma entrevista.
“Eles são celebridades mesmo”, diz Joe Marsh, CEO da T1 sobre a “piada” de serem um “time de K-pop”
Em uma entrevista com o criador de conteúdo David Szajnuk, Joe Marsh comentou mais sobre a importância da criação de conteúdo para a consolidação da marca e aproveitou para responder esta piada da comunidade.
Fazer conteúdos com a T1, coisas de patrocínio, é algo que escala muito não só na Coreia, mas globalmente. É assim que tem que ser feito e as pessoas zoam que nós somos um time de K-pop ou algo assim, mas nós estamos concentrando esforço para eles parecerem de uma certa maneira.
A gente faz questão que eles tenham o melhor cabelo e visual pra eles, assim como os melhores médicos pra cuidar do que for preciso. A gente que eles estejam bem, em aparência e saúde, para jogarem bem. Esse é o nosso trabalho, porque vendemos um lifestyle, certo? Eles são superestrelas e especialmente na Coreia, eles são AS estrelas.
Eles não conseguem andar nas ruas que já são abordados, tem uma chuva de fotos, eles são verdades celebridades.
Confira a entrevista completa:
Porque time de k-pop?
Vale dizer que um dos dados que fez essa piada ganhar força é por conta de uma pequisa de um fórum coreano mostrou que grande parte da audiência que vê as lives dos jogadores da T1 na época eram do público feminino, mas acaba que a ofensa perde força, afinal as fãs da equipe, na maioria das vezes, também gostam de K-pop.
t1 streams viewers demographics
oner – 13.2% male / 86.8 female
faker – 15.7% male / 84.3% female
gumayusi – 9.8% male / 90.2% female
keria – 14.9% male / 85.1% femaleother stats are irrelevant so idc but damn faker only has 15.7% male? he has that many fangirls? https://t.co/Sy2owNJgan
— 페냥이 (@avisbleus) November 28, 2024
Então a T1 ganha nos dois públicos, competitivo e de superestrela e ainda angaria grande parte do público feminino para os esports. Aqui foi T1 Gap?!