Em uma entrevista ao portal Asian Today, Chovy contou um pouco sobre o ano de 2024, aprendizados com o Faker e algumas resoluções para ele e para a nova Gen.G nesta LCK 2025.
Chovy comenta sobre o ano de 2024
Eu ainda me sinto arrependido, começando pela final do 2º split da LCK. Nós tivemos a chance de vencer, mas infelizmente não aproveitamos a oportunidade e eu tenho o mesmo sentimento sobre o Worlds. Mas agora não há muito o que fazer sobre isso, pra ser sincero.
E sobre a dor da derrota do Worlds?
A dor da derrota já passou e, se tivéssemos sido vice-campeões, teria durado muito tempo. Mas eu acho que não vencemos porque não eramos bons o suficiente, e isso ajudou em não prolongar a dor. No final, acho que não conseguimos criar uma razão pela qual deveríamos vencer aquele Worlds, e isso atrapalhou a gente.
Faker inspiração? Chovy conta sobre sentimento de assistir o GOAT na final
Assistindo a final, eu penso que o Faker jogou incrivelmente bem. Eu pensei, “é assim que você vira um jogo perdido e ainda ganha”. Especialmente quando ele solou o Ziggs, jogando de Sylas, ali eu falei pra mim: “Se eles (T1) ganharem, a virada começou desta solada” e eles venceram. Ver estes momentos me fez refletir em diversas coisas.
Caso você não se lembre, esta é a jogada em questão:
E sobre o contrato de três anos com a Gen.G?
Eu sempre pensei que contratos de um ano eram melhores para jogadores que sentiam a necessidade de se provar a cada ano. Contudo, recentemente, os contratos de vários anos se tornaram um padrão, e mesmo que você se prove, seu valor não vai subir como acontecia antes. Acho que foi por isso que escolhi este contrato e também, não tem outro time que eu confie mais ou que me sinta mais apoiado do que a Gen.G, o que facilitou a decisão.
Chovy também comentou sobre os possíveis rumores de ir para a China, confira:
Mudar o ambiente pode fazer sentido em certas situações, mas quando eu comparo o lugar que eu estou com o que eu poderia ter na China e calculo as chances de sucesso, eu não acho que são muito altas.
Gen.G mantém a base com Chovy e busca recuperar sua era na LCK
Com a renovação de Canyon, Chovy e Kiin, a Gen.G manteve a base da equipe que foi dominante na LCK. Eles venceram o primeiro split de 2024, foram campeões do MSI e chegaram na final do segundo split deste ano. No Worlds, o time terminou entre as quatro melhores equipes do mundo. E agora a Gen.G conta com o reforço de Ruler, ADC que foi campeão na organização, e também com o suporte Duro.