LCK 2026: Dplus KIA anuncia saída de Bengi e PoohManDu

LCK 2026: Dplus KIA anuncia saída de Bengi e PoohManDu

Após a saída de Beryl e Aiming, a Dplus KIA segue reformulando seu elenco para a LCK 2026, agora com foco na comissão técnica. A organização comunicou em suas redes sociais que os treinadores Bengi, PoohManDu e Hachani não seguirão na organização. Confira o anúncio oficial:

Decidimos encerrar nossa parceria com o Head Coach Bengi (Bae Seong-woong), o Coach PoohManDu (Lee Jeong-hyun) e o Coach Hachani (Ha Seung-chan).

Expressamos nossa profunda gratidão pela dedicação e pelo trabalho árduo deles ao liderarem a equipe durante as mudanças que enfrentamos em 2025. Desejamos muita felicidade em seus próximos passos e seguiremos apoiando cada um em seus futuros caminhos.

A equipe irá optar pela manutenção de cvMax na organização. O treinador seguirá no time e teve seu contrato renovado, agora como head coach, cargo que antes era ocupado por Bengi. O ex-jungler e PoohManDu são conhecidos por sua trajetória enquanto jogadores na SKT, onde foram campeões mundiais juntos em 2013.

Dplus KIA deve ter Smash como novo atirador, segundo vazamentos

Com a saída da bot lane formada por Beryl e Aiming da equipe, o espaço fica livre para o possível novo atirador: Smash, que chegou a atuar pelo time principal da T1 em 2025. O jogador já teve sua saída anunciada nas redes sociais.

A reformulação da Dplus KIA ocorre após ano decepcionante na organização, que não conseguiu se classificar para campeonatos internacionais e amargou colocações no meio da tabela na LCK 2025. Mesmo com a inconstância, ainda ficou próxima de alcançar o Worlds 2025, mas foi eliminada pela T1 em série decisiva por 3-2.

Os demais membros da Dplus KIA — ShowMaker, Lucid e Siwoo — ainda têm contrato vigente, mas o destino da line-up permanece indefinido em meio às movimentações da janela de transferências.


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução/LCK Flickr

Continue depois da publicidade