Mais EsportsMais Esports
LCK 2026: “Não diria que está bom”, diz Ryu sobre clima da Gen.G

LCK 2026: “Não diria que está bom”, diz Ryu sobre clima da Gen.G

A Gen.G ligou o sinal amarelo após a estreia na LCK 2026. A equipe foi derrotada pela KT Rolster por 2-1, em uma série de rara inconstância do time de Chovy na liga sul-coreana.

O desempenho manteve a impressão negativa deixada após a derrota chocante para a G2 Esports no First Stand 2026, quando o time sul-coreano sofreu um 3-0 nas semifinais da competição e acabou eliminado.

O head coach da equipe, Ryu, confessou em coletiva de imprensa após a série contra a KT que a atmosfera do time não é das melhores. A entrevista foi traduzida por Yujin Ha e publicada no X (ex-Twitter):

Eu não diria que o clima da equipe está especialmente bom neste momento. Ainda assim, todos estamos tentando nos manter fortes juntos e dar o nosso melhor dentro do que podemos fazer.

Desde o First Stand, já entrando em 2026, eu pessoalmente acho que o meta mudou bastante, e estamos nos esforçando para nos adaptar.

Além disso, desde a final, sentimos que os estados de jogo e as preparações não estão saindo como imaginávamos, então acredito que, se corrigirmos esses pontos, podemos resolver o problema. Não estou pensando muito nisso no momento.

Ryu também sinalizou que a rotina dos jogadores tem sido intensa, com as finais da LCK Cup 2026, disputadas em Hong Kong, emendadas no First Stand 2026, realizado no Brasil, e, por fim, o reinício da LCK na Coreia do Sul. O head coach afirmou que a condição física da equipe não é das melhores:

Desde o First Stand, nossa agenda tem sido bastante intensa, e os jogadores certamente também estão sofrendo fisicamente, mas acreditamos que isso é algo que precisamos superar e ainda assim performar, então, mesmo sendo difícil, todos estamos tentando passar por isso juntos.

“Desapontado”, diz Duro após derrota da Gen.G para a KT na LCK 2026

O suporte da atual campeã da LCK Cup também esteve presente na coletiva. Segundo Duro, a Gen.G pecou na execução dentro de jogo e definiu como decepção a performance da equipe:

Acho que nossa execução dentro de jogo foi muito ruim no geral hoje, então fico bastante decepcionado. (…) Em termos de jogo dentro de partida, acho que, no geral, tudo foi decepcionante hoje, desde a fase de rotas até as lutas em equipe.

O head coach Ryu, no entanto, chamou a atenção para fatores como preparação e posicionamento, alegando que os erros do time dentro e fora de jogo residiram nestes fundamentos:

Durante a preparação, nos esforçamos para buscar prioridade sempre que possível, como vínhamos fazendo nos treinos. Porém, em comparação com os dados e as configurações que havíamos organizado previamente, acho que as matchups e os estados de jogo não saíram como esperávamos (…).

Acho que conquistamos muitas vantagens nas rotas e, quando tivemos essas vantagens, acredito que poderíamos ter extraído muito mais delas. Em lutas por objetivos como Aronguejo ou Dragão, não conseguimos converter essas vantagens.

No fim, cometemos erros de posicionamento em lutas diretas de 5 contra 5, então acredito que isso foi o que tornou o jogo de hoje difícil. Vamos trabalhar duro para voltar com uma atuação melhor.

Acompanhe a LCK 2026 1º Split

Para não perder nada, basta acompanhar a cobertura completa da LCK 2026 1º Split com calendário de jogos, resultados, tabelas, times e outras informações aqui no Mais Esports!

Você também pode conferir todas as emoções das partidas em português na Costream do Ericat!


Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade
(Imagem: Divulgação)
Ian Teixeira

Ian Teixeira

Mais Esports desde 2025. Esta é a minha personalidade séria; a outra eu guardo para as lives.

Publicado emAtualizado

Comentários

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
BetMGM
ApostaGanha
Superbet
ESTRELA★BET
Novibet
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
LCK 2026: “Não diria que está bom”, diz Ryu sobre clima da Gen.G - Mais Esports