Um dos suportes mais vitoriosos da história do League of Legends pode estar se aproximando de sua despedida do jogo. BeryL, bicampeão mundial, afirmou em entrevista para o portal sul-coreano The Kukmin Ilbo que se imagina encerrando a carreira de proplayer ao fim da temporada 2026, e que não deve jogar na LCK 2026 1º Split:
Penso que a temporada 2026 será, na prática, minha última como jogador. Achei que ainda tinha muito a conquistar como pro player, então procurei um novo time com minha agência. Mas percebi que, no momento, seria difícil alcançar os objetivos que busco. Ainda não está 100% decidido, mas provavelmente começarei 2026 focando em lives pessoais.
Quando questionado sobre um possível retorno ao longo do ano, o jogador, que deixou a Dplus KIA ao fim desta temporada, foi categórico ao dizer que veria com bons olhos propostas para voltar a competir. Ele também ponderou que diversos veteranos vêm se aposentando, citando como exemplo Peanut:
Muitos veteranos se aposentaram recentemente. Este ano mesmo, o Peanut deixou a LCK por causa do alistamento militar. Há muitos novatos promissores chegando, mas ainda acredito que existem vantagens que só um veterano pode oferecer.
Não acho que seja muito provável, mas se algum time me chamar, seria algo pelo qual eu ficaria grato. Só que eu sou alguém cujo pensamento muda muito conforme o momento. Então, não quero dar respostas definitivas sobre o futuro.

BeryL explica pick de Rammus em série decisiva contra a T1 por vaga no Worlds 2025
Não há como falar do ano de BeryL e da Dplus KIA sem passar pela última série da equipe na LCK 2025. Após um ano irregular, onde o time acabou ficando de fora do MSI e First Stand, a equipe teve que passar pelos play-ins para alcançar os playoffs da LCK 2025 2º Split.
Na fase decisiva, a equipe disputou uma série na chave inferior que definiria o último classificado ao Worlds pela liga coreana. Quem vencesse iria ao campeonato mundial; o derrotado encerraria o ano mais cedo. Com o placar marcando 2 a 1 para a T1, BeryL surpreendeu ao selecionar Rammus suporte. O resultado: desastre. A DK foi atropelada e eliminada.
Ainda na entrevista para o portal sul-coreano, o suporte explicou a ideia por trás da escolha, mas afirma que o pick de Sylas jungle por parte de Oner, além de dúvidas sobre sua própria build, foram decisivos para a derrota:
Nos treinos, discutimos o que usar quando todos os suportes tanques eram retirados. Aí decidimos testar o Rammus. Perdemos em parte porque não esperávamos o Sylas na selva e também porque queríamos pressionar Miss Fortune e Leona na lane, mas um gank cedo arruinou o plano. A escolha de itens também foi um dilema.
O meta pedia Redenção como primeiro item para suportes, mas isso não combinava com o Rammus. E Armadura de Espinhos não tinha boa sinergia com a equipe, então comprei Solari. Hoje, penso que talvez Armadura de Espinhos fosse melhor.
Agora, resta saber qual será o próximo desafio de BeryL. O jogador segue sendo um dos poucos suportes na seleta lista de bicampeões mundiais, vencendo por DRX e DK e sendo o único a conquistar o feito sem ter jogado na T1.








