Diante das diversas mudanças que estão ocorrendo na LCK, como a saída de mais um jogador da DAMWON Kia, na T1, ao menos algo certamente não mudará. Na madrugada desta sexta-feira (18), a organização anunciou a renovação com o Head Coach, Bengi.
2023 시즌 T1 리그 오브 레전드 팀을 이끌 ‘Bengi’ 배성웅 감독님을 소개합니다!
A big WELCOME to ‘Bengi’ who will lead the T1 League of Legends team as head coach for the upcoming 2023 season!#T1WIN #T1Fighting #T1withBengi pic.twitter.com/2aK2a7JRVn
— T1 LoL (@T1LoL) November 18, 2022
Apesar da renovação de Bengi, os outros treinadores que faziam parte da comissão técnica, Moment e Asper, se despediram da T1 e deverão buscar uma nova equipe para 2023.
Bengi foi oficialmente colocado como Head Coach para a próxima temporada, já que assumiu interinamente em Setembro deste ano, logo após o vice da T1 no 2º split da LCK 2022.
Agora como líder da staff, a T1 começa o processo de reconstrução da comissão técnica.
Em 2022, o time de Faker e cia foi campeão da primeira etapa da LCK chegou forte ao MSI deste ano, mas acabou derrotado na Grande Final para a RNG. Mais dois vices vieram neste ano, na LCK no 2º split e no Worlds 2022, em derrota na Final diante da DRX.
Além das mudanças nas equipes, algo que também mudará é o formato do torneio. Os playoffs da LCK, a partir do ano que vem, terão dupla eliminação.
Veja também: Riot anuncia mudanças na LEC para 2023 e liga terá três splits