×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

LCQ 2023: Como a Sentinels e a 100 Thieves utilizaram Yoru na competição; Entenda

Valorant

Yoru voltou ao meta no VCT na tão esperada partida entre Sentinels e 100 Thieves no dia 16 de junho. Esta foi a primeira vez que Yoru brilho no VCT Americas. Portanto, confira como as equipes utilizaram o agente de formas diferentes em suas composições.

Deixar a zona de conforto de lado

O agente japonês foi visto ao lado da Raze para criar uma combinação diferente de duelistas na Bind. Em um confronto direto e crucial, essa composição pode ter dado à Sentinels exatamente o que eles precisavam para derrotar 100 Thieves.

A maioria das equipes opta pelo combo Jett-Raze ou um duelista solo na Bind. Por isso, o icônico par Yoru e Raze ficou popular. Ambas as equipes escolheram utilizar o duelista japonês na partida final da série e chocou os espectadores.

Imagem do TenZ e do Zekken no LCQ
(Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games)

TenZ com o Yoru e zekken de Raze, garantiram que os jogadores não precisassem correr para controlar espaço em nenhuma das rodadas de ataque da Bind. A agente é uma ótima agente para liberar os recursos espaçados na Bind e para criar espaço, enquanto Yoru é um excelente pseudo-duelista, que pode fazer papel como iniciador.

Para a alegria da maioria dos fãs, a Sentinels saiu vitoriosa sobre 100 Thieves, quebrando a promissora line liderada por Stellar em uma vitória por 2-1 na série. A vitória deles foi fabulosa, mas o desempenho clean de TenZ com Yoru na Bind foi um espetáculo.

Diferença da utilização de Yoru entre as equipes

TenZ foi magistral, principalmente com o teletransporte ao entrar às escondidas e assumindo sozinho o controle de espaços críticos como o banheiro no bomb A. Assim ele conseguia fugir e evitar os abates adversários.

Seja como for, o potencial de Yoru como duelista solo na equipe é questionável. A luta da 100Thieves na partida é um exemplo perfeito. O elenco escolheu uma composição totalmente não convencional e trouxe Yoru como o único duelista ao lado de Skye, Harbor, Brimstone e Chamber.

Duelistas para abrirem espaços

Os duelistas são agentes que criam espaços para proteger os aliados e os recursos centrados na defesa no mapa tornam o controle do espaço extremamente importante. Portanto, ao estar no controle do agente, Asuna tinha uma responsabilidade maior para lidar e não tinha nenhum outro duelista para ser um suporte nas entradas.

Independentemente do resultado, foi uma boa experiência, ver a icônica dupla Yoru-Raze retornar ao VALORANT. E o ‘sair da zona de conforto’ é algo que pode ser potente em partidas futuras.

Primeira aparição do Yoru no VCT Americas 2023

A série também foi a primeira aparição de Yoru no VCT Americas. Nenhum outro time escolheu o agente durante a temporada regular ou na fase dos playoffs.

O agente apareceu no VCT EMEA e no VCT Pacific, mas principalmente em partidas pontuais por equipes conhecidas por terem composições com agentes fora do meta. Paper Rex e NAVI são vistos sempre com composições em torno de Yoru, ou até mesmo da Reyna.

Apesar do show, as equipes finalizaram a temporada do VCT 2023

De um lado, a Sentinels eliminou a 100Thieves, mas por outro, a Leviatán eliminou a dupla de duelistas do Last Chance Qualifier (LCQ) 2023 nesta terça-feira (19) por 2 a 0. Com isso, acabaram as chances da organização se classificar para o Champions 2023.

VALORANT Yoru
Yoru receberá rework em breve (Foto: Riot Games)
Raquel Ferreira

por Raquel Ferreira

Publicado em 19 de julho de 2023 • Editado há 27 dias

Matérias Relacionadas
Valorant
VALORANT: Rioter explica porque mapas não são removidos permanentemente
Valorant

VALORANT: Rioter explica porque mapas não são removidos permanentemente

A Riot anunciou uma série de atualizações nos mapas do VALORANT. Além disso, no Reddit, um rioter falou sobre o rework em alguns mapas.

Há 14 horas
Valorant
Masters Shanghai 2024: FUT Esports elimina DRG da competição
Valorant

Masters Shanghai 2024: FUT Esports elimina DRG da competição

A FUT Esports eliminou a DRG do Masters Shanghai 2024 neste domingo (26). Em uma série apertada, o elenco do EMEA venceu por 2 a 0

Há 15 horas
Valorant
Masters Shanghai 2024: aspas revela como mantém foco nos pauses
Valorant

Masters Shanghai 2024: aspas revela como mantém foco nos pauses

Após eliminar a T1 do Masters Shanghai 2024, aspas, da Leviatán, falou sobre porque deita nos pauses táticos durante os torneios.

Há 17 horas
Valorant
Masters Shanghai 2024: Leviatán elimina T1 do torneio
Valorant

Masters Shanghai 2024: Leviatán elimina T1 do torneio

A Leviatán eliminou a T1 do Masters Shanghai 2024. O elenco de aspas venceu por 2 a 0, sem grandes dificuldades na partida.

Há 18 horas
Valorant
VCT Americas 2024: Demon1 é movido ao banco de reservas da NRG
Valorant

VCT Americas 2024: Demon1 é movido ao banco de reservas da NRG

A NRG anunciou sua segunda baixa no elenco de VALORANT. A organização colocou o campeão do Champions 2023, Demon1, no banco.

Há 1 dia
Valorant
VCT Americas 2024: NRG anuncia saída de Marved
Valorant

VCT Americas 2024: NRG anuncia saída de Marved

A NRG anunciou neste sábado (25) a saída de Marved do elenco competitivo de VALORANT. Além disso, FNS e s0m devem retornar ao time.

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais