O MIBR deixou o Last Chance Qualifier (LCQ) 2023 neste sábado por 2 a 0 contra a KRÜ Esports. Com isso, acabam as chances da equipe brasileira ir para o Champions 2023. Após o jogo, o Mais Esports conversou com o coach bzkA que falou sobre o futuro do elenco e também sobre o cenário competitivo de VALORANT. Confira a entrevista completa:
Sentimento de Tristeza
Um sentimento que é comum entre todos aqui é a tristeza. É impossível não sentirmos uma derrota dessas. Cada um reage de uma forma diferente, mas, ao mesmo tempo, temos que entender a situação e saber reconhecer que tivemos um ano onde erramos muito.
bzkA comenta derrota contra a KRÜ
É um momento muito mais de autoconhecimento para reconhecermos e conseguirmos tirar um proveito disso ser algo positivo pro futuro. Não ser apenas uma derrota porque se a gente levar isso como sendo apenas uma derrota ou como um ano que a gente saiu sem conquistas não será nada positivo.
bzkA fala do futuro do MIBR e das decisões da Riot sobre o calendário
O cenário competitivo de VALORANT passa por momentos difíceis, principalmente pela insatisfação de algumas organizações com o calendário da Riot Games. Com isso, bzkA afirmou que entende as críticas da comunidade, mas que faz parte do processor de desenvolvimento.
Entendo as críticas da comunidade e são compreensíveis, mas, ao mesmo tempo, acho que devemos entender que foi o primeiro ano das franquias. Foi o ano do LOCK//IN no Brasil com todos os times das franquias e acho que faz parte do processo de crescimento do ecossistema. Por mais que tenha afetado algumas equipes é o mesmo para todos.
Independente do que for o mundo competitivo é assim e tem que saber se adaptar e quem souber fazer isso da melhor forma possível será campeão. Realmente são os pontos que estão fora do nosso alcance. A gente tenta tirar melhor do que a gente consegue.
Eliminação no LCQ e sem chances para o Champions 2023
Com a derrota, o MIBR está eliminado do LCQ e não garantirá a vaga para o Champions 2023. Com isto, o time encerra o calendário de VALORANT em 2023 e aguarda os anúncios da desenvolvedora para o ano de 2024. Além disso, o time brasileiro permanece na Liga das Franquias.