A FURIA está eliminada do Last Chance Qualifier (LCQ) 2023. A equipe brasileira perdeu por 2 a 1 contra a KRÜ Esports neste sábado (15). O Mais Esports realizou uma entrevista exclusiva com Kon4n que estreou no último jogo para substituir qck.
O jogador falou da experiência em voltar para o stage e também do futuro no cenário. Confira a entrevista completa:
Kon4n e a volta ao palco internacional
A organização anunciou a contratação de Kon4n em janeiro de 2023 como sexto jogador. Antes de se juntar à FURIA, ele defendeu a TBK desde o final de 2021. A última vez que o jogador atuou em frente a torcida foi no LCQ 2022 pela antiga equipe. Na entrevista ele contou como foi estar novamente no palco em frente a comunidade de VALORANT.
Me senti muito bem jogando, estou muito feliz em estar de volta, é ótimo jogar no palco. Acho que todo jogador que joga tem o sonho de estar ali, ainda mais em um palco internacional. Fiquei muito feliz e confiante, desde os treinos me senti bem. Infelizmente a gente perdeu, mas fiquei feliz com o meu desempenho.
Futuro de Kon4n na FURIA e cenário competitivo
O cenário competitivo de VALORANT passa por um momento difícil, onde algumas organizações se mostram insatisfeitas com o calendário da Riot Games. Além disso, com o planejamento da desenvolvedora terminando em agosto, muitos jogadores tem um futuro incerto no FPS. Kon4n deu sua opinião sobre e também falou como vê as próximas etapas.
Para ser sincero, nem penso muito, continuarei treinando, me dedicando. Se for decidir agora, posso falar alguma coisa de cabeça quente. Só vou relaxar, deixar as coisas rolarem, vou sofrer calado e engolir o choro. Estou treinando e me dedicando porque não sou de perder abaixar a cabeça. Então não será hoje que acontecerá isso.
Vaga no Champions 2023
Com a derrota, as organizações brasileiras, MIBR e FURIA, não alcançaram a vaga para o Champions 2023. Além disso, a competição será realizada em Los Angeles entre os dias 6 e 26 de agosto e contará somente com um representante brasileiro, a LOUD.