×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

VALORANT: ODDIK anuncia fim das atividades no cenário competitivo

Valorant

Receba as últimas notícias, resultados e novidades diretamente do seu WhatsApp e Telegram!

A ODDIK anunciou nesta quarta-feira (20) o encerramento nas atividades de VALORANT. A organização estava no cenário desde julho de 2021 quando anunciou a primeira line-up mista. Com a chegada do novo circuito de VALORANT para o ano de 2023. Algumas organizações não estão satisfeitas com o novo formato do VCB.

Pronunciamento Oficial da ODDIK

Segundo o comunicado, a decisão foi tomada com base no calendário proposto pela Riot Games no ano de 2023 e também pela insatisfação em outras questões que não foram reveladas pela organização.

Esta decisão foi tomada por conta do fraco calendário para a temporada 2023, com o ano se encerrando em junho e as promessas de manter o cenário aquecido com campeonatos de outras organizadoras não se concretizando. Além de baixos números de audiência e algumas decisões questionáveis como, por exemplo, a falta de alguma ajuda de custo para os times poderem comparecer aos estúdios em dias de jogos e a falta de informações referentes ao calendário para temporada de 2024; entre outros motivos que não serão revelados aqui e que desgastaram a relação entre organização e desenvolvedora.

A organização comunicou que decisões como estas são difíceis de ser tomadas, porém, acreditam que no momento é o parecer correto. Eles informaram ainda, que caso a Riot ofereça um modelo de negócios que seja agradável, estudarão a possibilidade de retorno.

Foi uma resolução difícil, porém acreditamos ser o melhor caminho para os próximos passos da organização. Com a saída do Valorant, a Oddik irá investir ainda mais no CS:GO e estará atenta a oportunidades para entrar em novas modalidades.

Caso a Riot Games volte atrás em algumas decisões e apresente um calendário forte e atrativo não só para as organizações mas também para o público, a Oddik com certeza irá reavaliar esta decisão e estudará um retorno para a modalidade.

Pausa no projeto ODKASA

Em julho de 2022, a organização anunciou uma mansão com os principais influenciadores criadores de conteúdo, a ODKASA. Inspirados em outras mansões dos esportes eletrônicos, a ODDIK trouxe jogos, conteúdos de entretenimento e convidados que eram influentes no cenário. Além de deixar, o cenário misto, eles anunciaram a pausa nas atividades da mansão.

Com a optativa de sair do ambiente competitivo do Valorant, a Oddik não vê outra opção a não ser pausar o projeto da ODKASA, voltado totalmente para a criação de conteúdo e, desta maneira, os streamers da Oddik também terão seus contratos encerrado.

Permanência no Inclusivo até o fim do calendário

A ODDIK também ingressou no cenário inclusivo na mesma época em que entrou para o misto. Com a saída, os elencos serão mantidos até o fim desta etapa da Elite Cup e do Game Changers Brasil 2023.

A ODDIK irá seguir com os contratos das lines inclusiva e mista até o final das competições que estão por vir (GameChangers e EliteCup) e depois decidirá quais caminhos seguir com os jogadores e jogadoras.

Pronunciamento de Inluencers, comissão e jogadores da ODDIK

Os integrantes da ODDIK também se pronunciaram sobre o assunto. Jogadores, influenciadores e a comissão técnica falaram da insatisfação com a Riot e também sobre a saída da organização.

Posição da Riot Games sobre o assunto

O Mais Esports entrou em contato com a Riot Games que emitiu o seguinte comunicado.

Como organizadores, estamos constantemente buscando melhorar nossas competições, ouvindo o feedback dos jogadores, times e comunidade. Estamos realizando uma revisão no ecossistema do Tier 2, em termos de distribuição das competições no calendário competitivo, assim como entendendo junto aos times o que tornaria o ambiente mais competitivo e com maior engajamento para eles.

oddik durante a primeira semana do VCT BR 2023
Foto: Reprodução/Riot Games
Raquel Ferreira

por Raquel Ferreira

Publicado em 21 de junho de 2023 • Editado há 1 ano

Matérias Relacionadas
Valorant
VCT Americas 2024: aspas está insatisfeito com Leviatan e pode deixar o time, diz site
Valorant

VCT Americas 2024: aspas está insatisfeito com Leviatan e pode deixar o time, diz site

A continuidade de aspas na Leviatan para a próxima temporada competitiva de VALORANT está em risco, de acordo com rumores.

Há 12 horas
Valorant
VCT Americas 2024: Um time tem negociações avançadas por saadhak, diz site
Valorant

VCT Americas 2024: Um time tem negociações avançadas por saadhak, diz site

O argentino saadhak, que deixou a LOUD recentemente, já está na mira de uma organização e as negociações estão avançadas!

Há 1 dia
Valorant
VCT Americas 2024: saadhak fala sobre saída da LOUD e seu futuro no competitivo
Valorant

VCT Americas 2024: saadhak fala sobre saída da LOUD e seu futuro no competitivo

Nesta sexta-feira (6) Saadhak publicou um vídeo em que fala da sua saída da LOUD. Ele agradeceu os fãs pelo suporte e a todos da organização.

Há 1 dia
Valorant
VALORANT: s1mple pode jogar profissionalmente na NAVI, diz rumor
Valorant

VALORANT: s1mple pode jogar profissionalmente na NAVI, diz rumor

Considerado um dos maiores jogadores de Counter Strike (CS) de todos os tempos, s1mple passar a jogar VALORANT pela NAVI!

Há 1 dia
Valorant
VCT Americas 2024: saadhak deixa a LOUD e está Free Agent
Valorant

VCT Americas 2024: saadhak deixa a LOUD e está Free Agent

O argentino saadhak chegou a um acordo com a LOUD e com isso o fim do seu contrato dotime de VALORANT foi antecipado para 2024.

Há 1 dia
Valorant
VCT Americas 2024: mazino, da Leviatan, está aberto a novas propostas
Valorant

VCT Americas 2024: mazino, da Leviatan, está aberto a novas propostas

O jogador mazino, da Leviatán, anunciou que está aberto a receber propostas de outras equipes para a próxima temporada de VALORANT.

Há 2 dias

















































Campeonatos Atuais