O suporte sul-coreano CoreJJ conseguiu o seu Green Card nos Estados Unidos, por isso agora não conta mais como um estrangeiro na Team Liquid. O jogador já estava em processo de aprovação há algum tempo, e agora conta como um “residente” na base de dados de contratos da Riot Games.
Treinador da equipe de LoL, Dodo publicou uma foto do Twisted Fate com uma carta verde na mão, fazendo referência ao Green Card de CoreJJ. Até o momento, o jogador ainda não comentou sobre ter conseguido a sua residência na região.
— Jun Kang (@TL_Dodo) February 16, 2022
O Green Card é um visto permanente para estrangeiros ficarem nos Estados Unidos. Diferente de outros tipos de vistos (de atletas, para trabalho, de estudantes), esse não tem nenhum tipo de restrição e não precisa de renovação. Por regras da LCS, jogadores que conseguem o Green Card também ganham residência e passam a contar como jogadores norte-americanos.
Com essa conquista, a Team Liquid agora pode usar sua line-up completa na LCS 2022. A equipe realizou a contratação do top laner Bwipo e do atirador Hans Sama, ambos europeus, já contando com o Green Card de CoreJJ. No entanto, conseguir a residência acabou levando mais tempo do que eles planejavam, por isso a equipe teve que mudar sua line-up, usando Eyla como suporte.
Apesar da substituição de emergência, Eyla fez um ótimo trabalho na Team Liquid e ajudou a equipe a conquistar o título da LCS Lock In. O suporte também conseguiu um bom desempenho nas duas primeiras semanas da LCS 2022, campeonato em que a cavalaria possui três vitórias e apenas uma derrota.
A LCS 2022 voltará no dia 19 e a Team Liquid já enfrentará a Evil Geniuses, um dos times mais fortes do torneio e que também chegou à final da LCS Lock In. Ainda não foi informado se CoreJJ já fará sua estreia nesta rodada. Veja a cobertura completa da LCS 2022 aqui no Mais Esports.
Leia também: Uzi salva o jogo para a Bilibili e estreia com vitória