No domingo (31) a Team Liquid garantiu o seu primeiro título de 2022. Marcando a volta do veterano Bjergsen, a cavalaria venceu a Evil Geniuses por 3-0 e se tornou a campeã da LCS Lock In 2022, o primeiro campeonato do cenário norte-americano de League of Legends.
A Team Liquid teve uma ótima Fase de Grupos e havia perdido apenas um jogo, para a própria Evil Geniuses, comandada pelo brasileiro Turtle. Nos playoffs, Bjergsen e companhia venceram a FlyQuest (2-0) e Dignitas (3-1).
Final entre Team Liquid e Evil Geniuses na LCS Lock In 2022
Na grande final a série foi dominante contra a Evil Geniuses. Na primeira partida Bjergsen terminou 8/0 e foi o destaque com o seu Sylas; o jogo foi vencido em 26 minutos.
No segundo jogo foi a vez de Hans Sama brilhar com seu Aphelios, terminando 5/0. A partida foi a mais longa e disputada da série (34 minutos). Para finalizar, no terceiro jogo Hans Sama novamente deu um show, dessa vez de Jinx, terminando 7/2.
Veja as estatísticas da final:
Agora as equipes vão se preparar para o primeiro split da LCS 2022, o principal campeonato da região. O torneio está marcado para começar no dia 5 de fevereiro.
Veja também: RED e Rensga tiram a invencibilidade da KaBuM e Netshoes Miners no CBLOL 2022