O treinador brasileiro Turtle, que atualmente está no comando da equipe norte-americana EG, está deixando o cargo de Head Coach de League of Legends para assumir o posto de assistente técnico no mesmo time. A função será assumida por Rigby, que já está na equipe desde janeiro de 2022.
“Estamos confiantes de que essa mudança permite que nossa equipe se concentre em seus pontos fortes individuais e prepare nossa organização como um todo para o sucesso”, citou a mensagem oficial da organização em seu Twitter. Confira o comunicado logo abaixo.
Han @EG_Rigby Earl will be taking over the Head Coaching role for our LCS roster. Meanwhile, @TurtleGabriel will be moving into the Assistant Coaching role. pic.twitter.com/eR1PIGp0c6
— Evil Geniuses (@EvilGeniuses) June 17, 2022
“A mudança foi feita porque eu estou tirando outro visto, ainda estou no Brasil, e o split já começou”, explicou o treinador para o ge.
“O Rigby se saiu muito bem no split passado, e esse é o último split dele antes de ir para o Exército na Coreia. Por isso, achamos lógico fazer essa mudança. Como head coach remoto é difícil ter controle de tudo que está acontecendo”, completa ele para o site.
Como Head Coach, Turtle participou da campanha da EG para conquistar o primeiro split da LCS 2022. Ele seguiu junto do time para a MSI 2022, vencendo a T1 no mesmo dia do seu aniversário.
No entanto, a equipe acabou caindo para a campeã RNG na semifinal dos playoffs, terminando o primeiro campeonato internacional de LoL na quarta colocação.