O brasileiro Turtle, atualmente técnico da Evil Geniuses, se consagrou campeão da LCS 2022 neste domingo (24). Foi o primeiro título da organização e também primeira vez que um brasileiro venceu em uma liga Major de League of Legends.
Ele ficou conhecido no Brasil por passagens na Keyd, OPK, ProGaming, INTZ e CNB, todas como jungler. No fim de 2018 ele começou a atuar como técnico na própria CNB, e depois disso ainda voltou para a Keyd, dessa vez como treinador.
No Brasil, ele chegou a ser vice-campeão como jogador na Keyd, e como treinador, também nos guerreiros, alcançou o terceiro lugar.
Ele se juntou a Evil Geniuses no fim de 2020, trabalhando ao lado de Peter Dun, técnico estrangeiro que, por muito tempo, treinou a INTZ. Em 2022 Turtle assumiu a posição principal de Head Coach, e em seu primeiro campeonato como treinador principal, ele chegou à final da LCS Lock In, mas perdeu para a Team Liquid por 3-0.
Na LCS 2022, a Evil Geniuses terminou na quarta colocação, com nove vitórias e nove derrotas. A equipe não era uma das favoritas, e logo na primeira rodada dos playoffs perdeu para a Team Liquid por 3-2. Tendo que jogar a chave inferior, a EG derrotou a Cloud9 por 3-0 e novamente encontrou a cavalaria, dessa vez conseguindo a sua revanche e vencendo também por 3-0.
BARON STEAL AND PENTAKILL, @DannnyIoI ARE YOU SERIOUS?! #LCS pic.twitter.com/6Mt4VOhH2X
— LCS (@LCSOfficial) April 23, 2022
Na grande final foi domínio total da EG, que venceu por 3-0 em três partidas rápidas. O destaque da série novamente ficou nas mãos de Danny, que no último jogo, garantiu um Quadrakill! Veja as estatísticas da série:
Agora a Evil Geniuses será a representante da LCS no MSI 2022. A equipe é uma dos 11 times classificados e foi sorteada no grupo C. O torneio está marcado para acontecer entre os dias 10 e 29 de maio e aqui no Mais Esports você confere a cobertura completa.
Veja também: RNG vence a TES e garante título; veja os melhores momentos