Nesta quinta-feira (24), a Cloud9 fez um anúncio sobre as mudanças na equipe de League of Legends, após a campanha decepcionante no Worlds 2022. Na publicação, em vídeo, o CEO Jack Etienne explica que, apesar do resultado internacional ruim, a maioria dos jogadores gostaria de continuar junta por mais um ano, e portanto, mudariam só a mid lane.
A legacy unlike any other. Five Worlds appearances with us, 2,000 career kills, a return to where it all began, and an LCS title finally brought home.
Thank you, @Jensen, best of luck with your next chapter. pic.twitter.com/cYjNjujplH
— Cloud9 League of Legends (@C9LoL) November 23, 2022
Nós estávamos numa situação onde basicamente todos os jogadores estavam felizes com a performance de seus colegas. É claro, haviam coisas que poderíamos melhorar, mas eles queriam tentar de novo. A única mudança que acabamos fazendo foi na mid lane.
A saída de Jensen foi anunciada na última quarta-feira (23), algumas horas antes do anúncio da nova line-up, já com o novo mid laner. Neste vídeo, não é explicado o que levou a C9 a se despedir de Jensen, mas menciona que um capítulo foi concluído ao serem campeões da LCS com o jogador.
Por fim, mantendo a base que foi campeã do 2º split, com Fudge, Blaber, Berserker e Zven, a C9 anunciou a contratação do ex-mid laner da Vitality Academy, Diplex. O jogador atuava na liga francesa, a LFL, onde joga a divisão Academy da organização europeia e agora fará sua estreia em uma liga major.
No vídeo, o CEO da Cloud9 revela também que Mithy retornará à função de Head Coach, enquanto Max Waldo, quem ocupava a posição, será o novo positional coach para a Top lane.
No Mundial deste ano, apesar de chegar como Seed 1 da LCS, a Cloud9 decepcionou os fãs e venceu somente uma partida na Fase de Grupos e foi derrotada outras cinco vezes. Vale lembrar que a equipe do NA foi colocada no Grupo A junto com T1, EDG e Fnatic.
Veja também: Hylissang deixa a Fnatic e acerta com a MAD Lions