Um dos maiores jogadores da história do LoL mundial, Doublelift anunciou mais uma vez que está se aposentando do competitivo do jogo. Ele já havia feito algo parecido recentemente, mas dessa vez frisa que será definitiva.
O comunicado partiu do próprio jogador em suas redes sociais, em um vídeo de 15 minutos, no qual ele comenta sobre toda sua trajetória, motivos da aposentadoria e planos para o futuro.
My Future pic.twitter.com/b835ewQoKA
— Yiliang Peng (@Doublelift1) December 1, 2023
Os motivos da aposentadoria
Enquanto explica sobre os motivos de não seguir jogando profissionalmente, Doublelift deixou claro que um deles é que a LCS, liga norte-americana de LoL, não tem mais perspectiva de mudança para melhorar e tentar melhores atuações internacionais.
Além disso, ele diz que, para o próximo ano, as equipes não investiram em montar um elenco para que o objetivo seja diferente dos últimos. Por fim, ele comenta que, financeiramente, é melhor ser criador de conteúdo.
No vídeo, ele também comenta sobre o sonho de ser campeão do Worlds, mas com os elencos atuais da LCS, não seria possível. Isso porque a maioria das organizações está cortando gastos e não terão como investir em ter um grupo para que ele pudesse chegar ao seu objetivo final.
A carreira de Doublelift
Doublelift é um dos maiores nomes não só da América do Norte, como também do cenário mundial de League of Legends. O ad carry atua desde 2011 e era um dos jogadores mais longevos da história do LoL até decidir pausar a sua carreira em 2020.
Ele voltou a competir pela 100T em 2023, mas não conseguiu bons resultados nas duas etapas. A melhor colocação em que a organização chegou foi um quinto lugar.
Ao todo, são 8 títulos de LCS ao longo dos 9 anos de carreira, um dos maiores vencedores da história da liga e, com certeza, uma figura icônica no Hall da Fama da história mundial do LoL.