Mais Esports
BetBoom

LCS 2024: Liga terá jogos sempre no patch atual e menos tempo de espera

League of Legends
BETBOOM

A LCS 2024 1° split começa no dia 20 de janeiro e contará com várias novidades para deixar a transmissão da liga mais atrativa e o campeonato melhor para os jogadores. A principal delas é que agora o torneio acontecerá sempre no patch atual que o LoL estiver.

LCS 2024 será jogada sempre no patch atual do LoL

Geralmente as ligas competitivas de LoL são jogadas em patchs “atrasados”, comparado ao servidor oficial do jogo. Essa prática visa dar aos jogadores tempo para se adaptarem às mudanças mensais, porém, acarreta em outros problemas:

  • Jogadores precisam jogar soloQ em um patch diferente do que jogam no campeonato;
  • Treinos sempre precisam ser feitos no servidor de treinos;
  • Quando há mudanças muito grandes, jogadores ficam ultrapassados jogando em um patch antigo;

A LCS então resolveu adotar o patch atual como o padrão para o campeonato. Isso significa que sempre que os patchs no LoL mudarem, ao mesmo tempo serão trocados no campeonato.

Inicialmente, esta mudança será aplicada somente durante a etapa regular da competição.

Queremos nos tornar a liga que os fãs vão assistir para ver qual o impacto das novas mudanças no LoL e vamos monitorar de perto o impacto de trazer o patch atual para os jogadores da LCS

Além disso, o servidor de treinos continuará sendo útil, recebendo as atualizações do LoL antecipadamente, assim como acontece no PBE. Dessa forma, os jogadores e times ainda podem ter um tempo extra para praticar novos picks, builds e etc.

Imagem do estúdio da LCS 2024
(Imagem: Reprodução/Riot)

Transmissão acelerada

Outra novidade é que agora a transmissão será mais rápida e o tempo de espera entre uma partida e outra será cortado pela metade. Mark Zimmerman, chefe da LCS, comentou que geralmente as pessoas assistem aos jogos até o Nexus explodir e depois só voltam no começo do próximo jogo, além do fato de a própria comunidade reclamar há anos sobre o tempo de espera entre um jogo ou outro.

Para reduzir pela metade o tempo de espera entre as partidas, as seleções de Picks e Bans serão realizadas antecipadamente (durante o jogo anterior) na sala de treino e gravadas para exibição na transmissão da LCS, enquanto os jogadores preparam seus periféricos e realizam testes técnicos nos PCs do palco.

Nossa esperança é que esse processo deixe a transição entre cada partida mais rápida e fluída

Assim como a mudança do servidor, essa também será apenas para a Fase Regular da LCS.

Outras mudanças na LCS 2024

A Riot manterá os analistas e apresentadores e continuará criando quadros especiais para a transmissão. A LCS terá um calendário mais longo, cuja final fica mais perto do início do MSI 2024, marcado para o dia 1 de maio. A competição terá uma pausa de duas semanas para se alinhar com o calendário do VCT, e todos os jogos serão aos fins de semana.

Além disso, a liga quer trabalhar mais perto da comunidade com interações na Twitch, enquetes, posts de perguntas e respostas e outras ações para sempre deixar a transmissão mais dinâmica e divertida.

Acompanhe a cobertura completa da LCS 2024 com o calendário de jogos, resultados, tabelas e outras informações aqui no Mais Esports!

LCS 2023 Estúdio
(Foto: Riot Games)
BETBOOM
Bruno Rodrigues
publicado em 11 de janeiro de 2024, editado há 3 meses

Matérias relacionadas

Logo MaisEsports
© Todos os direitos reservados à maisesports