O cenário competitivo pode ser muito cruel às vezes e o Umti, jungler da Team Liquid, contou em entrevista o porquê ele nunca desiste. O jogador citou que a derrota é um aprendizado, e ele já perdeu bastante e por isso não desiste.
“Só se aprende perdendo, e eu já perdi muito”
Em entrevista ao portal Dexerto, o jogador da Team Liquid contou como ele tem tanta resiliência em sua carreira:
Eu acredito que os jogadores só aprendem depois de perder. Tipo, você pode ficar pra baixo, você pode se sentir falhando, mas se você não deixar de lado as coisas mais importantes e aprender com aquilo, focando em só aprender com isso, isso vai ser o combustível pra você ir mais longe. Então, não tem porque se deprimir, mas tem que ficar com um pouco de raiva
O jogador ainda usou sua porcentagem de vitórias no competitivo como este motor de resiliência:
É uma situação pesado. Se você ficar muito puto, você pode só dizer: “ah, meus colegas de time são uns merdas”. Mas, você precisa manter o autocontrole. Eu aprendi muita coisa jogando sete anos na Coreia e a maioria foi perdendo. Eu sei, por exemplo, que minha porcentagem de vitória é horrível, tipo 35%. Então, eu passei 65% da minha vida como profissional aprendendo.
Finalizou Umti, jungler da Team Liquid. É uma mentalidade dura, mas talvez seja a melhor forma de ver o “lado bom” da derrota sem romantizar. O próprio Faker já disse, quando contou o que devia ser a felicidade para um jogador profissional, sobre a importância de saber aproveitar o processo.
Acompanhe a resiliência da Team Liquid nos playoffs da LCS 2024
Não perca um instante da reta final da LCS 2024. A Team Liquid de Umti volta a jogar contra a 100 Thieves, de Sniper, nesta sexta-feira em busca de se manter vivos na competição.
Para não perder nada, basta acompanhar a cobertura completa dos Playoffs da LCS 2024 1° split com calendário de jogos, resultados, tabela e outras informações aqui no Mais Esports!