Uma das maiores promessas recentes da LCK finalmente decidiu qual vai ser seu primeiro passo no Tier 1 do LoL competitivo e surpreendeu a comunidade global: Zinie, mid-laner da KT Rolster Challengers (Tier 2 da LCK), pode ser o próximo mid-laner da Shopify Rebellion!
Quem é Zinie, o suposto novo mid-laner da Shopify Rebellion?
Conforme a apuração do portal Sheep Esports, organizações do mundo todo tentaram a contratação do prospecto Zinie, sendo estas organizações da LPL, LEC e da própria LCS. Na própria LCK, Zinie não teve oportunidade nas principais organizações devido à forte concorrência: Faker, Chovy, Showmaker e Zeka.
Apesar de muito talentoso e muito bem-visto no cenário coreano, Zinie não teria espaço na própria KT no Tier 1, muito porque o BDD foi um dos melhores jogadores individuais ao longo de todo 2025. Ao fim do contrato, surgiram rumores de que o jogador interessava à LNG (LPL) e, segundo apurações, foi alvo da MKOI e Karmine Corp, organizações da LEC.
No fim, Zinie pode atuar na LCS pela Shopify Rebellion, seguindo os passos de outras promessas da LCK Challengers, como foram Quid, Thanatos, Berserker e Loki em outros anos. A organização ainda pode conter o brasileiro Ceos, unindo dois talentos bem inesperados de regiões bem diferentes.

Por que Zinie chamou tanta atenção do mundo competitivo?
O jogador estreou em 2022 no Tier 3 coreano, a LCK Academy Series, pela KT, e já acumulou bons resultados, como terceiro colocado. Logo no ano seguinte, viria a se tornar campeão do torneio. Em 2024, Zinie entra no Tier 2 da KT e domina o ano da LCK Challengers: 1º lugar na temporada regular dos dois splits, campeão dos playoffs de ambos os splits e escolhido MVP de ambas as etapas.
O ano de 2024 não se encerraria só na Coreia, visto que na Ásia existe o Asia Star Challengers Invitational, competição que reúne organizações do Tier 2 da LCP, LCK e LPL. A KT de Zinie foi campeã deste torneio também, com um 3×0 na Grande Final. Sendo assim, Zinie já era tido como um grande potencial nesta virada de ano.
Neste ano, o mid-laner continuou mantendo o alto nível, visto que ainda conquistaram títulos como o primeiro split da LCK Challengers. Contudo, apesar da liderança da KT no segundo split, também terminando a temporada regular 24-6, a organização perdeu a Grande Final para a BNK FearX Youth.







